por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Aracaju completa 166 anos: confira 5 restaurantes para pedir em casa

Em comemoração ao aniversário da cidade, selecionamos restaurantes locais que preparam receitas saborosas e ainda entregam em casa

Ouvir notícia
Carré de cordeiro com risoto de brie do La Tavola (Foto: reprodução Instagram/@latavola_)

Fundada em 17 de março de 1855, Aracaju completa 166 anos de história nesta quarta-feira. A capital sergipana tem cerca de 670 mil habitantes atualmente e é conhecida pelas suas belas praias, pela vida que acontece à beira-mar e por ser uma das cidades com hábitos de vida mais saudáveis do país.

Chamada também de Cidade do Caju, a capital de Sergipe possui uma rica cultura local, farto circuito gastronômico, com restaurantes de culinária marítima e que contemplam os mais variados paladares. Com maestria, Aracaju mescla muito bem a culinária regional com outras cozinhas difundidas pelo Brasil, tais como a nordestina, italiana, churrasco, hambúrguer… A lista é recheada de boas opções.

Em comemoração ao aniversário da cidade, separamos cinco restaurantes locais que oferecem serviço de delivery para você pedir e comer com segurança no conforto de casa. Bom apetite!

Cortes de carnes nobres são destaque no restaurante Carro de Bois (Foto: reprodução Instagram)

Carro de Bois
Sempre tem um bom churrasco! O Carro de Bois é um dos restaurantes mais conhecidos de Aracaju, onde celebridades podem ser vistas com frequência pelo Instagram do local, com suas carnes de cortes nobres e selecionados com cautela. A indicação é o Picadinho do Vaqueiro, trata-se de um prato com filé mignon cortado na ponta da faca, flambado e refogado no molho madeira, acompanhado de banana à milanesa, farofa torrada na manteiga com cebola roxa, ovo poché e arroz branco.

R. Niceu Dantas, 1040 – Atalaia. Delivery pelo WhatsApp: (79) 99605-0156 ou telefone: (79) 3243-4800.

Pizzaria Paulistinha
São 20 anos de história, com pizzas bem recheadas, feitas no forno a lenha. O nome já entrega as origens: a Paulistinha tem sua produção inspirada em pizzarias famosas da capital paulista. A ideia veio do dono, que morou durante muitos anos em São Paulo. Seu menu vai desde os sabores mais tradicionais, como napolitana e portuguesa, até os mais exóticos, como a pizza Sertaneja – com carne do sol, azeitona, queijo e Catupiry.

Av. Gonçalo Rolemberg Leite, 1577 – Luzia. Delivery pelo WhatsApp: (79) 99814-5575, telefone da casa: (79) 3217-4555, ou Ifood. Confira outras unidades e números de contado no site

Leia mais
Os 5 deliveries prediletos de Glenda Barreto em Aracaju
Aracaju: os programas imperdíveis na capital do Sergipe
Onde os chefs comem? Com Junior Torres, em Sergipe

Lanche Super Brie, criação recente do Black Beef (Foto: reprodução Instagram)

Black Beef
Apaixonado por pessoas e burgers! Esse é o lema da casa. Para quem gosta de hambúrguer, o Black Beef é a pedida certa. O primeiro ponto de venda nasceu em 2014, como um food truck em Maceió, e hoje são mais de 24 unidades espalhadas por 17 cidades de 9 estados do país.

A equipe trabalha com produtos artesanais e frescos, sempre procurando inovar. Os destaques vão para o lanche Super Brie, feito sem carne, com queijo brie extra crispy, geleia de pimenta e parmesan cream no pão brioche, e o Black Beef, um dos sanduíches mais famosos da casa. Ele vem em um pão australiano artesanal, com 130 gramas de hambúrguer de costela, muçarela artesanal, cheddar e cebolas caramelizadas. Para acompanhar, peça um dos milkshakes e uma das batatas fritas.

Rua Cherobina De Carvalho Pinto Nº 73, Jardins. Delivery via WhatsApp: (79) 9963-2931 e iFood

Pescatore
O restaurante é a indicação para frutos do mar, mas também conta com opções de carne vermelha, massas, frango, entre outros. Com opções da culinária mediterrânea, a dica é pedir as saborosas empanadas de entrada. A moqueca e os camarões grandes, que estão entre os mais pedidos, também são ótimos pratos do local. 

Rua Francisco Duarte Ramos, 22 – Jardins. Delivery pelo WhatsApp: (79) 9971-2015 e pelo telefone: (79) 3231-5316.

Ossobuco de cordeiro com risoto de aspargos do La Tavola (Foto: reprodução Instagram)

La Tavola
Leve um pouco da Itália para dentro de casa. Uma das casas mais antigas e tradicionais da cidade, fundada em 1990, é palco de uma cozinha italiana sem igual com produtos artesanais e frescos. Além disso, a equipe segue a tradição à risca, e procura harmonizar os pratos com bons vinhos. Recentemente, o restaurante contou com o auxílio do sommelier italiano Ireneo Tucci para dar dicas aos clientes e fornecer os melhores rótulos. Amigo da casa, o sommelier vai ao local ao menos uma vez por ano para difundir sua expertise. Pratos como Carré de Cordeiro com Risoto de Brie e Rigatoni com Lagosta preenchem o cardápio.

Restaurante temporariamente em reforma e delivery suspenso, com previsão de reabertura no fim de março. Av. Beira Mar, 6 – São José. Delivery pelo WhatsApp: (79) 99642-7476 ou pelo telefone: (79) 3211-2666. 

Mais Recentes da CNN