Deliveries imperdíveis no Rio de Janeiro por Sophia Lins

A empresária Sophia Lins compartilhou com o V&G quais são suas escolhas preferidas. Confira!

Ouvir notícia

A capital fluminense está recheada de bons restaurantes e, consequentemente, está repleta de bons deliveries.

Carbonara do Le Blond (Foto: reprodução Instagram)

Le Blond

Com assinatura do chef Claude Troisgrois, o Le Blond tem um cardápio bastante variado. Porém, para este período de quarentena, está com menu reduzido. Bombons crocantes ao brie, salada de queijo de cabra e steak tartare do Mifano são as opções de entradinhas, além dos principais, como espaguete à carbonara com pupunha e carne seca, peixe com banana caramelizada e purê de baroa, risotto de camarão com espuma trufada, penne com paleta de cordeiro e farofa panko, entre outras opções. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou telefone: (21) 3322-1440.

Oia

O Oia tem um cardápio com inspirações mediterrâneas. Os pratos são excelentes e para o delivery, a casa apostou em um menu reduzido. Entre os pratos principais é possível saborear o linguine com ragu de costela, rigatoni com pimenta e grano padano, filé mignon au poivre com risoto de cogumelos trufado, polpettone e outras opções. Além disso, o Oia também tem seus drinques no delivery e é possível pedir para apreciar em casa. Eles trabalham com sistema de entregas e take away, os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (21) 3215-8868, (21) 97595-0243, (21) 99049-1789 e (21) 97562-8915. Ou, se preferir, também dá para pedir pela Rappi.

Quadrucci

O contemporâneo Quadrucci agora tem o “Quadrucci Em Casa”, seu sistema de delivery. No cardápio, boas opções estão disponíveis, como atum selado em crosta de gergelim com arroz negro e brócolis, lasanha de rabada, picadinho com risoto de parmesão, nhoque de funghi, medalhão com risoto de queijo brie, risoto de camarão com lula, peixe do dia com risoto de arroz negro, entre outras. Se quiser, ainda dá para saborear o fondant de chocolate belga como sobremesa. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou telefones: (21) 2512-4551 e (21) 97601-6104.

Medalhão com risoto do Quadrucci (Foto: reprodução Instagram)

Gurumê

Badaladinho entre os cariocas, o Gurumê também está operando com sistema de entregas. O cardápio extenso está inteiro à disposição e o cliente pode solicitar entradinhas, sushis, sashimis, rolls, pratos quentes e até carta de vinhos. Se você quiser provar de tudo um pouco, aproveite também os combinados, há opções de 20, 30, 36, 40 e 60 peças. Tudo é excelente! O delivery pode ser solicitado via site (clique aqui) ou pelos telefones: (21) 3030-8235, (21) 3030-8231, (21) 3030-8233, (21) 3o30-8234 e (21) 3030-8232.

Spaghetti ao vôngole do Satyricon (Foto: reprodução Instagram)

Satyricon

O Satyricon tem um cardápio mediterrâneo e aposta em diversas receitas com frutos do mar. No delivery, você pode aproveitar diferentes pratos, como os lagostins, que são espetaculares, além do peixe ao forno feito no sal grosso, spaghetti ao vôngole, risoto de crustáceos com rúcula selvagem, polvo e lulas acompanhados de risoto de limão, entre outras opções. Além disso, o restaurante também tem diferentes cortes de sashimi, como peixe branco, salmão, atum e vieiras. Eles recebem pedidos via telefone: (21) 2521-0627 ou pelo iFood.

CT Boucherie

A CT Boucherie também tem assinatura do chef Claude Troisgrois e está operando com delivery, mas com cardápio reduzido. Steak tartare, salada de queijo de cabra, mini linguiça de pernil com cebola, mostarda e mel são alguns dos tira-gostos do menu. Além disso, há os pratos principais, como os grelhados com filé mignon em crosta de ervas, Chateaubriand (coração do filé mignon), entre outros, que podem ser pedidos com diferentes molhos, como bearnaise, bordelaise, manteiga de cebola e passas, entre outros. Há ainda os acompanhamentos, como arroz basmati, batata gratinada, ratatouille, risotto de limão siciliano. Os pedidos são feitos pelo mesmo número do Le Blond: (21) 3322-1440.

Gero

O restaurante do grupo Fasano se adaptou ao sistema de delivery. O Gero está com cardápio reduzido, mas ainda assim tem excelentes opções para matar a vontade de uma comida italiana, como é o caso da berinjela à parmegiana ou a tradicional burrata, além dos pratos principais, como a lasanha verde à bolonhesa, penne com frutos do mar, cavatelli alla Piemontese, entre outras opções. Os pedidos podem ser feitos via aplicativo do grupo Fasano ou pelo site (clique aqui) ou telefone: (21) 2239-8158.

Burrata do Gero (Foto: reprodução Instagram)

Margutta

O Margutta agora também aposta no Margutta em Casa. Contemporâneo, há variadas opções, como o risoto de frutos do mar – desses de comer ajoelhada, de tão bom -, polenta ao funghi, nhoque ao pomodoro ou com camarão e abobrinha, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou diretamente pelos telefones: (21) 98289-0168 e (21) 2259-3718.

 

Sushi Leblon tem combinados especiais (Foto: reprodução Instagram)

Sushi Leblon

Um dos restaurantes mais conhecidos e badalados do Rio, o Sushi Leblon também tem um excelente delivery. O cardápio completo está disponível e há boas pedidas, como a seleção de mini tacos – recheados com spicy tuna, spicy gengibre e peixe branco com teriyaki -, tartar de atum spicy, atum semi grelhado com foie gras, entre muitas outras. O Sushi Leblon também está com combinados especiais para este período de quarentena, vale consultar! Há opção de delivery ou take away e você pode solicitar seu pedido através dos telefones: (21) 2512-7830 ou (21) 2274-1342 ou pedir pelo iFood.

Sud, o pássaro verde

A chef Roberta Sudbrack está operando com delivery para este período de quarentena. O cardápio muda diariamente e a chef valoriza os pequenos produtores, além de insumos orgânicos. Arroz ácido de cogumelos, picadinho de alcatra, carne de panela com purê de yacon, frango caipira assado com farofa de ovo e abobrinha são alguns dos pratos que já foram criados. É só ficar de olho no Instagram da chef, já que ela divulga as receitas todos os dias. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (21) 3114-0464 e (21) 97377-4055 ou pelo WhatsApp: (21) 99370-9996.

Mr. Lam

O chinês Mr. Lam é grande sucesso no Rio e está operando normalmente via delivery. Dá para aproveitar o imperdível Satay de Frango, que são dois espetinhos orientais de frango que recebem o secreto molho de Mr. Lam, além da sopa de Pequim, feita com cogumelo, shiitake e funghi seco chinês, gengibre, frango e um leve toque de pimenta; e o trio do mar que acompanha tiras de peixe branco, camarões e vieiras com perfume de alho e cogumelo chineses. Fora as outras inúmeras opções que estão no cardápio. Os pedidos para entrega estão disponíveis pelo site ou telefones: (21) 2286-6661 e (21) 3435-3497.

 

 

Satay de frango do Mr. Lam (Foto: reprodução Instagram)

Mais Recentes da CNN