por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Aniversário de Boa Vista: 5 restaurantes imperdíveis na capital de Roraima

Em comemoração aos 131 anos da cidade, confira uma lista dos melhores e mais variados restaurantes para ir e pedir na capital roraimense

Ouvir notícia
Peixe à Delícia do Riu, que leva molho branco, gratinado com queijo, banana à milanesa, arroz à grega e farofa de banana (Foto: reprodução/Instagram)

Na margem direita do rio Branco, Boa Vista se destaca como uma cidade moderna e planejada no norte do país. Capital de Roraima, sua população é estimada em 420 mil habitantes e seu clima tropical úmido, com temperaturas que chegam a ultrapassar os 35°C, chama atenção de quem visita a região.

Neste ano, a cidade comemora 131 anos – foi fundada em 9 de julho de 1890. Além de ser morada de importantes prédios administrativos, monumentos, igrejas e parques, a capital roraimense reserva delícias gastronômicas variadas aos seus moradores e turistas.

Ali há restaurantes diversos, que servem desde comidas locais até lusitanas e hambúrgueres. São peixes regionais, carnes suculentas, massas de dar água na boca e sobremesas que não deixam a desejar. Em comemoração ao aniversário da cidade, confira cinco restaurantes imperdíveis para ir e pedir em Boa Vista:

Leia mais
Onde os chefs comem? Com Renan Campelo, do Mr. Bacon & Bread, em Boa Vista
Onde os chefs comem? Com Beto Bellini, vencedor do Prêmio Nacional DÓLMÃ, de Roraima
Veja como preparar o bom-bocado de cupuaçu, do Cristalino Lodge

Riu

Nada melhor do que uma boa comida brasileira! O Riu é um dos restaurantes mais badalados da cidade, com uma cozinha que abraça todos os cantos do país. O responsável pelo menu é o chef Jorge Cardoso, que procura fazer releituras de clássicos do país, trazendo sabores e temperos ideais para cada receita. Por lá os clientes encontram opções de pratos individuais e para compartilhar. É o caso do prato mais famoso da casa, o Peixe à Delícia, que serve duas pessoas. Trata-se de um filé de dourado grelhado ao molho branco cremoso, gratinado com queijo e acompanhado de banana à milanesa, trazendo ainda arroz à grega e farofa de banana. Entre outras delícias está a carne de sol à moda da terra e ainda alguns pratos especiais limitados de fim de semana.
Rua Floriano Peixoto, 545 – Centro. Almoço de 11h30 às 15h. Delivery via site e iFood.

Tagliatelle Bistrô

Massa fresca com camarões do Tagliatelle Bistrô em Boa Vista
Massa fresca sem queijo e com camarões do Tagliatelle (Foto: reprodução)

Para os amantes da gastronomia italiana, o Tagliatelle Bistrô é uma ótima dica. Recheada com as tradicionais receitas da Itália, a cozinha tem uma produção artesanal de massas e molhos. Também conta com uma cartela de vinhos selecionados, que entra em perfeita harmonia com os sabores dos pratos. Um dos queridinhos é o Fettuccine alla Vivaldi, massa fresca com camarão, rodelas de abobrinha, lascas de parmesão, rúcula, vinho branco e pimenta calabresa. No cardápio, os destaques também vão para o risoto de limão siciliano com polvo, fettuccine ao molho sugo com camarões grelhados e nhoque recheado de queijo brie ao molho de pesto cremoso.
Rua do Genipapeiro, 39 – Caçari. A casa funciona presencialmente. Reservas e pedidas via Whatsapp e telefone: (95) 8118-6639.

Navalho

Em um ambiente bem caseiro, o Navalho serve uma comida luso-brasileira, como a própria casa define, que é muito bem feita e honesta. Assim, os pratos servidos são típicos de Portugal e do Brasil. O foco do menu é o bacalhau, feito das mais diversas formas, sempre com muito sabor e suculência. Um dos mais pedidos é o Bacalhau à Lagareiro, prato tradicional do litoral português: ele é assado com azeite, batatas ao murro, alho e ervilhas tortas, acompanhando cebola, azeitonas e brócolis. E não podemos falar da culinária portuguesa sem lembrar dos maravilhosos doces do país! Fique tranquilo, no cardápio também tem o Pastel de Belém, massa folheada recheada com creme de ovos, sempre fresquinhos e prontos para serem saboreados.
Avenida Severino Soares de Freitas, 2102 – São Francisco. Delivery via iFood e WhatsApp: (95) 8104-4360

Brutus Burger Artesanal

Lanche Brutus Burger em Boa Vista
Lanche Número 3 do Brutus, que leva queijo mussarela, maionese da casa e outros molhos a escolha do freguês (Foto: reprodução/Instagram)

Como toda boa cidade, não poderia faltar uma hamburgueria na lista! Com produtos artesanais, blend de carnes bovinas e molhos especiais, o burger no Brutus é feito na brasa. Para quem gosta de ousar, o lanche Número 1 é o ideal: é servido no pão de leite, com 180 gramas do burger blend da casa, alface, tomate, cebola roxa, picles, cebola caramelizada, queijo coalho, maionese da casa, bacon em tiras, mais dois molhos à sua escolha. Já para os que preferem opções mais tradicionais o Número 3 é a escolha certa – também servido no pão de leite, com 180 gramas de burger blend da casa, queijo mussarela, maionese da casa e mais dois molhos a sua escolha. Além disso, o cardápio de acompanhamentos é imperdível: há batata frita com bacon e vários milkshakes, inclusive de maracujá.
Avenida Carlos Pereira de Melo, 2989 – Tancredo Neves. Delivery via site, iFood ou pelo WhatsApp: (95) 99155-8345.

Pizzaria Tiaré

Pizza da Pizzaria Tiaré em Boa Vista
Pizza Tacaca, iguaria da casa que leva jambu, camarão, mussarela, orégano e azeitona e molho de tucupi (Foto: reprodução/Instagram)

E para finalizar, nada melhor do que a boa e tradicional pizza. Em Boa Vista, a Tiaré é o lugar certo. Com um cardápio repleto de opções doces e salgadas, a casa tem desde sabores mais tradicionais até os mais exóticos que levam uma massa fina e crocante. Uma das invenções da cozinha que já é marca registrada do restaurante é a Pizza Tacaca. O recheio de jambu, camarão, mussarela, orégano e azeitona, acompanhado com molho de tucupi, ganhou o coração dos fregueses. Para os que preferem sabores mais tradicionais, a casa também tem opções como calabresa, marguerita e de frango desfiado. E atenção! Vale a pena pedir sobremesa: o menu de pizzas doces é recheado de fartas opções, com sabores como chocolate branco com cereja, banana frita e beijinho. Se estiver a fim de crepe, a pizzaria também serve opções interessantes: desde os salgados, como camarão no azeite, até os doces, como banana com açúcar e canela.
Avenida Ville Roy, 1744 – Caçari. Delivery via app da pizzaria (Android e IOS), Pigz e pelos telefones: (95) 98401-2420 e (95) 98409-1980. Reservas e informações via WhatsApp: (95) 98409-8629


Mais Recentes da CNN