por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Curitiba: onde pedir comida em casa?

Ouvir notícia

A capital do Paraná é um prato cheio para quem gosta de comer bem, com muitas opções de bares, cafés e bons restaurantes. Mas quando o assunto é comer em casa: onde pedir? Confira nossa seleção feita com a ajuda de leitores do Viagem&Gastronomia que moram em Curitiba.

Ca’dore 

Uma vila gastronômica com comida descomplicada. O nome do local é uma homenagem a um lago na região de Vêneto, na Itália. A proposta é reproduzir clássicos da gastronomia com toques contemporâneos, de forma simples e bem feita. Dentre as opções estão: massas, carnes, comida árabe, coxinha, burgers, onion rings, frango frito e muito mais. Qualquer prato que imaginar, com certeza na Ca’dore você encontra. As entregas são feitas pelo iFood ou pelo WhatsApp: (41) 99790-2387.

Combo no Ca’dore (Foto: reprodução Instagram)

Boutique de Carnes Badida

Bateu aquela vontade de comer uma carne suculenta, com deliciosos acompanhamentos? A Boutique de Carne Badida é o lugar ideal para isso. No mercado desde 1983, com os melhores cortes de carne e acompanhamentos de dar água na boca, como a Farofa Badida Especial- farofa de ovos e azeitonas. Todos os pratos da casa estão disponíveis para delivery, pelo telefone: (41) 3243-0473

Chō Street Food 

Uma viagem gastronômica pelas grandes metrópoles orientais. O menu do Chō é recheado de pratos típicos asiáticos, porém, com uma pegada super cool de comida de rua. Como o Bao – pão tradicional, cozido no vapor, da culinária chinesa – com diversas opções de recheio. Os pedidos são feitos pelo site da casa.

Bao recheado, no Chō Street Food (Foto: reprodução Instagram)

Veja também:
Delícias de pequenos e médios produtores para pedir em casa

Cava: conheça o espumante espanhol que faz sucesso entre os brasileiros

Conheça iniciativas para ajudar o setor gastronômico

Abaré Pizzarias

Sabores únicos e diferentes, é isso que a pizzaria Abaré proporciona. Em seu menu pizzas de Aliche, Bacon com Milho, Bolonhesa com Cheddar e Strogonoff de Mignon e até mesmo Chocolate com Sorvete de Creme. A casa ousa em suas escolhas, porém essa é a chave do seu sucesso. As entregas são feitas pelo site da casa.

Funiculare Pizzaria

Nada melhor que uma pizza para finalizar o dia, não é mesmo? Por isso, a pizzaria Funiculare garante um menu repleto das clássicas pizzas italianas, e também das releituras no estilo brasileiro, todas elaboradas pelo chef Dudu Sperandio. A mais famosa da casa é pizza com trufas negras e ovo. Para pedir essas delicias, pode ligar no telefone: (41) 3079-5477 ou mandar uma mensagem no WhatsApp: (41) 99656-1177.

Pizza com trufas negras e ovo, da Funiculare (Foto: reprodução Instagram)

Izakaya Hyotan

Uma culinária gostosa e única, comida de boteco japonês. Com drinques e pratos da gastronomia do Japão, como espetinho de carne e o Nikuman – pão cozido no vapor recheado com carne bovina ou com legumes. Pedidos via iFood.

Lagundri 

Comida tailandesa sem erro! O Lagundri oferece uma cozinha sem igual, que vai desde os clássicos do país até inovações e releituras de pratos. Sendo assim, lá o cliente encontra Salada Indiana com Pipoca e Especiarias e também o tradicional Nasi Goreng- arroz frito com vegetais e alguma proteína. Pedidos feitos pelo telefone: (41) 98898-8095.

Salada Indiana com Pipoca e Especiarias, do Lagundri (Foto: reprodução Instagram)

Bar do Victor

Pelo comando de Victor Schiochet, o Bar do Victor existe desde 1969, e é especializado em frutos do mar. Atualmente, estão com quatro casas, primeiro o Bar do Victor- a que leva a maior fama-, além disso, existe a Pescaria do Victor, Bistrô do Victor e Praça do Victor, todas com frutos do mar como carro-chefe. Durante a quarentena, estão realizando serviço de drive thru- confira os endereços aqui– e entrega via telefone: (41) 3353-1920, WhatsApp: (41) 99684-0509 ou iFood.

Officina Resto Bar

A amada Nova York é a inspiração da casa. Por lá os clientes encontram de tudo, drinques deliciosos com um bar impecável, várias opções de petiscos, e também uma cozinha recheada de pratos gostosos. Tem coxinha, Cauliflower Steak, Signature Bao, burrata, nhoque, massas e muito mais. As entregas são feitas via WhatsApp: (41) 3402-0986.

Spicy Rigatoni Alla Vodka com Straciatella, do Officina Restô Bar (Foto: reprodução Instagram)

Vindouro

A união de vinhos de qualidade e diversas cozinhas em um só lugar. O restaurante Vindouro é superconhecido em Curitiba, e ganhou fama pela bela harmonia que consegue fazer entre pratos bem elaborados e vinhos que complementam a experiência. A casa entrega via Rappi, iFood, James ou pelo telefone: (41) 3027-0700.

Nomade

Nomade em Casa, um dos mais renomados restaurante da cidade passou a oferecer opções para comer em casa. Localizado dentro do Hotel Nomaa, a casa é comandada pelo chef Lênin Palhano. Os pratos são inspirados nos sabores da região, e enaltecem a riqueza da terra curitibana. Todo o cardápio do local está disponível para entrega, peça pelo site do restaurante.

Nomade (Foto: reprodução Instagram)

Veja também:

O que visitar em Curitiba, no Paraná

Onde os chefs comem? Com Manu Buffara

Ótimos vinhos portugueses e franceses por até R$ 100

Mais Recentes da CNN