por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Comidas que aquecem: fondue e sopas em Brasília

Ouvir notícia

Quer combinação melhor do que friozinho, fondue e sopas? Confira onde pedir essas delícias via delivery em Brasília. 

Fondues

Chez Fondue 

Desde 1997 na cidade, a casa é referência quando o assunto é fondue. Com padrões suíços e franceses em sua cozinha, procuram trazer criações únicas para o menu. A variedade é grande, desde clássicos salgados, como fondue de queijo e de filé mignon, até as delícias doces, como fondue de chocolate com conhaque e nozes. Os acompanhamentos também chamam a atenção dos clientes, um dos queridinhos é a famosa batata suíça. Para o delivery, elaboraram kits especiais, que podem ser encomendados pelo telefone do restaurante: (61) 3443-2925. Asa Sul CLS 407 Lj 2 – Asa Sul/ Horário de Funcionamento Delivery: terça a sábado, das 18h às 22h. 

Fondue de queijo, da Chez Fondue (Foto: reprodução Instagram)

Cantina Don Fondue

Para os jantares de inverno, nada melhor do que uma boa fondue. Localizado na Asa Norte, a cantina ficou conhecida pela sua fondue de queijo, elaborada com uma mistura de muçarela, gorgonzola e queijo suíço, acompanhada pela fondue de carne, que vem na chapa de pedra, com molhos para harmonizar, como: barbecue, pasta de alho, pasta de azeitona e vinagrete. Para os amantes de um bom doce, eles também tem diversas opções. Que tal uma fondue de chocolate ao leite? Com frutas frescas, bolachas crocantes e marshmallows para se deliciar. Os pedidos são feitos pelo iFood ou WhatsApp da casa: (61) 99332-7767. SHCN 109 B 61 – Asa Norte/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a sábado, das 18h às 24h. 

Fondue de queijo, do Belini (Foto: reprodução Instagram)

Belini Pães e Gastronomia

Com o menu de fondue elaborado pelo suíço Stephan Gaehwiler, produtor de queijos radicado no Brasil, o prato já virou um dos queridinhos do lugar. A casa é uma das mais tradicionais da região, padaria, pizzaria, mercearia, cafeteria, tudo em um só lugar. O sucesso é a fondue de queijo, que vem dentro de um delicioso e fresco pão de fermentação natural, assim, você pode molhar o próprio pão na fondue. Eles também têm opções doces, como a fondue de chocolate suíço, acompanhado de frutas frescas. As entregas são realizadas vida WhatsApp: (61) 9327–5865. Atenção! Faça seu pedido com antecedência. CLS 113, SQS 113 Bl. D, Loja 35/36 – Asa Sul/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a sábado, das 6h30 às 24h, e aos domingos, das 7h30 às 23h. 

Au Fondue

Conhecido pelo seu tradicional rodízio de fondue, a casa se reinventou para o serviço de delivery. Em Brasília desde 1992, contam com um menu recheado, com opções doces e salgadas. Os clássicos de queijo e chocolate, com diversos acompanhamentos frescos e saborosos, são os mais pedidos. As encomendas são realizadas pelo telefone do restaurante: (61) 3248-3061. St. de Habitações Individuais Sul QI 7 Bloco B, Loja 30 – Lago Sul/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a sexta, das 11h às 15h, domingo a quinta, das 19h30 às 24h, e sexta e sábado, 19h30 às 24h30.

Fondues de queijo, carne e chocolate, da Au Fondue (Foto: reprodução Instagram)

Veja também:

Brasília: Isabella Bittar passa seus deliveries favoritos na cidade

Delivery DF: onde pedir comida em Brasília

Brasília: delivery de pães, tortas, bolos e outras comidinhas

Sopas

Potiguar Caldos

Com cinco casas espalhadas pela cidade, que contam com um cardápio variado, suas opções vão desde frutos do mar até as deliciosas sopas. Geralmente funcionam com rodízio de caldos, mas se adaptaram ao delivery. Para pedir em casa, a dica é a sopa de carne ou a de camarão, acompanhadas de torradas crocantes e cebolinha. O delivery é realizado pelo iFood. Av. Parque Águas Claras – Águas Claras (outros endereços disponíveis no site da casa)/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda, das 11h às 23h30, terça a domingo, das 11h às 23h15.

D’Lurdes

Famoso pelas suas pizzas, as sopas também recebem posição de destaque no cardápio do restaurante. Fundada em 2009, em Minas Gerais, pelas mãos da própria Dona Lurdes, resgatam toda a memória da tradicional culinária mineira. Por isso, a saborosa sopa de galinha é uma das mais pedidas do local, com aquele gostinho de comfort food que o tempero da casa traz. As sopas estão sempre acompanhadas pelos deliciosos pães frescos e artesanais. E a variedade não para por ai, tem muitos outros sabores no menu, que agradam todos os paladares. Faça seu pedido pelo site ou WhatsApp da casa. Q. 301 Quadra 301 Conjunto 06 – Águas Claras/ Horário de Funcionamento Delivery: todos os dias, das 9h às 24h. 

Sopa do restaurante D’Lurdes (Foto: reprodução Instagram)

New Koto

Que tal mudar um pouco e provar uma clássica sopa japonesa? Osuimono, hiyajiru, oshiruko são algumas das opções do menu. Mas a dica é a tradicional zoni, acompanhada de mochi- bolinho de arroz japonês-, e ingredientes como vegetais e cogumelos. A base da sopa é o molho de soja, que dá o típico gosto da culinária do país para o prato. Ideal para se aquecer de forma gostosa em uma noite de frio! As encomendas são realizadas via WhatsApp. Asa Sul Comércio Local Sul 212 BL C LOJA 20 – Asa Sul/ Horário de Funcionamento Delivery: todos os dias, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 21h.

Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier

Dono de uma cozinha típica da França, com muito croissant e frutos do mar, o local também é famoso pelas suas saborosas sopas. O restaurante é referência na cidade quando o assunto é gastronomia francesa, um dos pioneiros na região. As porções são bem servidas, e a dica é a sopa de cebola, acompanhada de pedaços de pão artesanal. Os pedidos são feitos pelos telefones do restaurante: (61) 99104-1644 ou (61) 3326-1135. Comércio Local Norte 104 loja 26, BL A – Asa Norte/ Horário de Funcionamento Delivery: terça a domingo, das 8h às 19h.

Sopas no Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier (Foto: reprodução Instagram)

Brasília, a cidade-arte, completa 60 anos

Mais Recentes da CNN