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Com expectativa de vender 10 mil pizzas por mês, La Braciera abre casa no Jardins

A massa leve de longa fermentação e recheio de ingredientes selecionados são a marca registrada da pizzaria que conquistou os paulistanos e agora abre sua quarta unidade em São Paulo

La Braciera abre quarta unidade e espera dobrar o faturamento e a quantidade de pizzas vendidas por mês
La Braciera abre quarta unidade e espera dobrar o faturamento e a quantidade de pizzas vendidas por mês Neuton Araujo

Tina Binido Viagem & Gastronomia

São Paulo

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Não é raro estar em rodinhas de foodies assumidos e ouvir a frase “a pizza em São Paulo é a melhor do mundo, até melhor que as da Itália”. Polêmicas à parte, um fato incontestável: São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo inteiro, atrás apenas de Nova York.

Esses dados são da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, que também mostra que o País produz aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia e que o estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total: 572 mil.

E foi nessa onda que os empresários Daniel Luco, Guilherme Paim, Marcos Paulo e Gustavo Brunello decidiram investir ainda mais nas redondas: os sócios inauguram nesta quinta-feira, 14 de abril, a quarta unidade da La Braciera.

O local escolhido desta vez é um dos maiores polos da gastronomia de São Paulo, o bairro do Jardins, e a nova filial se junta às outras casas da marca, localizadas em Higienópolis, em Santana e no Jardim Anália Franco – essa última apenas delivery.

No total, a marca vende atualmente 10 mil pizzas por mês nas três unidades atuais, mas o número deve dobrar com nova casa na Alameda Lorena e passar para 20 mil pizzas por mês.

Com investimento 100% próprio, os sócios colocaram R$ 1,5 milhões na nova casa, que conta com um amplo salão com capacidade de atender 160 pessoas, com direito a teto retrátil panorâmico – perfeito para dias de calor –, que quando aberto é abraçado por uma enorme jaqueira.

Ambiente da nova unidade da La Braceira nos Jardins / Divulgação

Questionados sobre a fórmula do sucesso da rede, o grupo de empresários respondem que, entre oferecer um produto de qualidade, a presença diária de pelo um deles em cada unidade é mais do que importante.

Atualmente, cada sócio mora perto de alguma loja e isso ajuda com que eles tenham “os olhos do dono” diariamente na operação.

“Isso nos ajuda a avaliar cada detalhe, ver o que funciona e o que não, para então deixar a operação bem redonda”, diz Gustavo Brunello.

Calzone di burrata é um dos carros-chefes da casa / Neuton Araujo/Divulgação

O cardápio é democrático. Para as entradas há a novidade: a tagliere di salumi e formaggi – uma tábua com seleção dos melhores antepastos, como prosciutto crudo, mortadela italiana, seleção de queijos e focaccia (R$ 79), que fazem companhia para o tortano de calabresa – pão feito artesanalmente com massa italiana de longa fermentação, calabresa cinque e mozzarella roni (R$ 26) e o calzone di burrata servida com pesto de tomates secos e trufas negras (R$ 45), um dos grandes sucessos das outras casas.

Para comemorar a nova unidade, quatro novas pizzas figuram no cardápio. A de pastrami – pizza bianchi com base em Fior Di Latte Bonfiore, pastrami desfiado, cebola roxa, stracciatella e dill pickles (individual R$ 53/ grande R$ 99); a diavola – Fior Di Latte Bonfiore, salame italiano Diavola, e picles de cebola roxa (individual R$ 48/ grande R$ 90); a crapicciosa – pizza bianchi com base em Fior Di Latte Bonfiore, prosciutto cotto, shitake salteados no vinho, alcachofras grelhadas, e tapenade de azeitonas chilenas (individual R$ 50/ grande R$ 95); e a quattro formaggi, com Cacciocavallo Bonfiore, catupiry, provolone, gorgonzola e orégano fresco (individual R$ 50/ grande R$ 95).

Pizza Bologna: mozzarela italiana Fior Di Latte, basilico, mortadela italiana com pistache finalizada com pesto de pistache / Neuton Araujo/Divulgação

É claro que o menu também tem um quê de pizza paulistana e é possível encontrar no cardápio sabores bem famosos por aqui, como a de frango com catupiry – mozzarella italiana Fior di Latte coberta com frango desfiado e Catupiry (individual R$ 48 / grande R$ 89), portuguesa – mozzarela Roni coberta com presunto, ovo cozido e rodelas de cebola (individual R$ 46 / grande R$ 85) e Rúcula – mozzarella de búfala defumada, rúcula, tomate seco e alho frito (individual R$ 46 / grande R$ 85).

Já as opções doces, a queridinha da casa é a Brownie do Luiz & Lindt, que tem a base recheada com Nutella, chocolate Lindt ao leite, coberto com pedaços do genuíno brownie do Luiz (individual R$ 60 / grande R$ 90).

Alameda Lorena, 1040, Jardins – São Paulo – SP / Tel.: (11) 97170-4257 / Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 22h, sexta e sábado, das 18h às 23h, e domingo, das 18h às 22h. Outros endereços, clique aqui. / Delivery via e-commerce, aplicativo próprio, WhatsApp e iFood. 


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