por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Rio de Janeiro: cinco restaurantes para pedir sopas e caldos

Em meio às temperaturas mais amenas, uma sopa sempre vai bem, não é? O inverno chegou e alguns restaurantes cariocas já incluíram opções de caldos quentinhos para te aquecer nos dias mais frios.

Ouvir notícia
Gula Gula tem uma sopa diferente a cada dia da semana (Foto: reprodução Instagram)

Gula Gula

Queridinho dos cariocas, o restaurante Gula Gula, com 36 anos, aposta em uma cozinha saudável e afetiva. No cardápio, há opções para comer a qualquer hora do dia. Para quem adora tomar uma sopa, a casa oferece a Sopa do Dia, com sabores bem variados, são eles: cenoura com gengibre; legumes; creme de palmito pupunha com tomilho e limão siciliano; batata baroa; caldinho de feijão com bacon; creme de cebola com queijo gruyére e caldo verde tradicional. Os sabores equivalem de segunda a sexta, respectivamente. Para completar, o Gula Gula ainda disponibiliza algumas opções de acompanhamentos, como omelete, quiche, torta e queijo quente. Os pedidos são feitos via iFood ou pelos telefones: (21) 3326-6610, (21) 3591-7392, (21) 3197-4797, (21) 2537-8906, (21) 2537-8916, (21)2538-9294, (21) 3322-2150, (21) 2259-3084 e (21) 2567-5114.

Rua Barão da Torre, 446 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ / Horário de funcionamento do delivery: todos os dias das 11h às 21h30*

Hollandaise

O restaurante Hollandaise é um misto de café e brasserie, que aposta em um cardápio bastante variado. Entre massas, risotos, preparos com aves, peixes e bovinos, o Hollandaise também tem duas opções de sopas – ideais para quem deseja se aquecer em meio aos dias mais frios. O Caldo Verde é uma legítima sopa portuguesa, feita com batatas, cebola, chorizo português e fios de couve – para acompanhar, a casa disponibiliza torradas de foccacia. A outra opção do restaurante é o Mousseline com Camarões, feito com batata baroa, camarões, alho poró, cebola, queijo mozzarella e croutons temperados, também acompanha torradas de foccacia. O Hollandaise aceita pedidos via telefones: (21) 99826-1291, (21) 2492-0061 ou iFood.

Avenida Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ / Horário de funcionamento do delivery: terça a domingo das 11h às 22h*

Mousseline de Camarões: disponível para delivery no Hollandaise (Foto: reprodução site)

Deli 43

O Deli 43 é uma filial que veio diretamente da serra fluminense e conquistou os cariocas. Ainda que esteja com cardápio reduzido via delivery, o restaurante tem excelentes sugestões para quem deseja comer bem sem sair de casa. No menu, há opções de entradas, belisquetes, sanduíches, saladas, pratos principais e uma seção inteiramente dedicada às sopas. É possível pedir caldo verde, sopa de cebola, sopa de ervilha com bacon, sopa de batata baroa com crispy de Parma e parmesão ou abóbora com queijo gorgonzola – todos as opções acompanham torradinhas feitas na casa. Os pedidos são feitos pelos telefones: (21) 2294-1745 ou (21) 99866-7715 ou também via iFood.

Rua Gonçalves Dias, 43 – Centro – Rio de Janeiro/RJ / Horário de funcionamento do delivery: segunda e terça das 10h às 18h, quarta das 10h às 23h45 e sexta das 10h às 18h*

Sopa de batata baroa: disponível para delivery no Deli 43 (Foto: reprodução Instagram)
Yellow Mango tem cardápio de sopas 100% naturais disponíveis para delivery (Foto: reprodução Instagram)

Yellow Mango

Disponível apenas online, o Yellow Mango é um serviço de entrega de comidinhas que funciona de duas formas: você recebe todos os ingredientes para preparar e se divertir na cozinha ou, então, recebe os pratos pré-prontos. Entre diversas opções saudáveis, feitas com ingredientes 100% naturais, há uma seção totalmente dedicada às sopas. Ao todo, o Yellow Mango tem 12 opções de caldos, são eles: sopa de pimentão amarelo assado (com cenoura, batata e pesto de manjericão); Cassoulet (sopa de feijão branco com vegetais e bacon); Morrocan Lentil (com lentilha, espinafre e semente de mostarda); sopa de abóbora (com quinoa, leite de coco e gengibre); sopa de abobrinha com curry (com batata doce, espinafre e castanha de caju germinada); sopa de cenoura (com grão de bico, espinafre, couve e castanha de caju germinada); sopa de cenoura com laranja (com leite de castanha de caju e castanha do Pará); sopa de cenoura Thai (com cúrcuma, gengibre, batata doce e leite de coco); sopa de couve-flor (com batata doce, noz moscada e caldo de vegetais); sopa de ervilha (com hortelã, curry, alho poró e salsão); sopa verde 1 (com espinafre, agrião, rúcula, batata doce e paio) e sopa verde 2 (com espinafre, agrião, rúcula, couve e especiarias). Os pedidos são feitos via site – clique aqui e saiba mais.

Mr. Lam

Comandado pelo chef Lam, o Mr. Lam tem os mesmos donos do Mr. Chow de Nova York e Londres e é o único no Brasil. O cardápio aposta no melhor da alta gastronomia chinesa, entre dumplings e satay de frango. Porém, para os dias mais frios, a boa sugestão da casa é a Sopa de Pequim, que tem receita exclusiva. É preparada com cogumelos, tanto shitake quanto funghi seco chinês, gengibre, frango e um leve toque de pimenta – a porção serve duas pessoas. Os pedidos são feitos via telefone: (21) 2286-6661 ou online (clique aqui) e podem ser entregues em casa ou retirados diretamente no restaurante.

Rua Maria Angélica, 21 – Lagoa – Rio de Janeiro/RJ / Horário de funcionamento do delivery: segunda a sábado das 18h às 23h e domingo das 13h às 22h30*

Sopa de Pequim: a sopa asiática do Mr. Lam (Foto: reprodução site)

*Horários de funcionamento sujeitos a alteração

Mais Recentes da CNN