por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com o Chef André Castro, em Brasília e Goiânia

Ouvir notícia

Primeiro restaurante do chef em Brasília, o Authoral foi recentemente eleito o melhor restaurante e novidade da temporada na cidade. André trabalhou em cozinhas internacionais na Alemanha e na Itália, e no Resort Iberostar em sua volta ao Brasil. O cozinheiro segue uma linha contemporânea e surpreende os paladares com suas criações autorais. Confira seus locais prediletos!

Cozinha autoral, Íz (Foto: divulgação)

Íz: o chef Ian Baiocchi pratica uma cozinha com influências espanholas devido à temporada que passou por grandes restaurantes em Girona. Aplica diferentes técnicas valorizando ingredientes locais do cerrado. Na minha humilde opinião, um dos melhores restaurantes do Brasil.

Rua Mil Cento e Vinte e Nove, Goiânia / Tel: (62) 3092-5177

Taypá: o restaurante de cozinha peruana do chef Marco Espinoza, aberto desde 2010, é um local com excelente comida e um pisco sour muito equilibrado. A etnia da cozinha andina está muito presente perfumando cada prato com seus ajís e rocoto.

SHIS QI 17 Bloco G Loja 208 / Tel: (61) 3248-0403

Le Birosque: situado em uma espécie de galpão com vários boxes onde todos comercializam diferentes tipos de comidas, o Le Birosque oferece uma ótima porchetta assada com polenta cremosa e uma bochecha de porco divina! Não tão incomum, é possível achar um arroz de polvo corretamente executado.

QI 09/10, Quituart, Lago Norte / Tel: (61) 3543-3282

New Koto: sempre que eu quero comer uma comida japonesa na sua essência do frescor, vou ao New Koto. Não espere comer cream cheese ou couve frita em cima de um sushi. Lá impera a técnica a favor do ingrediente e do clássico.

Asa Sul Comércio Local Sul 212 Loja 20 / Tel: (61) 3346-9668

Saborella: encerro minhas dicas e meu tour gastronômico com uma parada na gelateria Saborella. Eles produzem um gelato artesanal muito bom, sem conservantes e com excelentes insumos. Não deixem de experimentar o de pistache.

Sorvetes artesanais (Foto: divulgação)

Mais Recentes da CNN