Onde os chefs comem? Com Victor Wong, do Pand Ya, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” Victor Wong abre o jogo e conta quais seus locais prediletos em São Paulo

Victor Wong
Chef Victor Wong (Foto: Gustavo Steffen)
Chef Victor Wong (Foto: Gustavo Steffen)

Formado pelo CCI (curso de Cozinheiro Chef Internacional) do Senac, Victor Wong iniciou sua carreira no restaurante Pitanga (na Vila Madalena), no Bistrô Charlô (nos Jardins), no Cafeteria Boa Vista (dentro do escritório de advocacia Pinheiro Neto) e no Eau (comandado pelo chef Pascal Valero no Grand Hyatt Hotel). Em Nova York, trabalhou sob a tutela do estrelado chef Laurent Tourondel nos restaurantes BLT Steak e BLT Fish.

Depois de anos comandando o buffet Pipo Gastronomia, agora ele aposta suas fichas na disseminação e na valorização dos gyozas. “Minha meta é fazer com que as pessoas entendam que aquele bolinho vendido nos mercadinhos japoneses e até em feiras pode ser algo muito melhor, elaborado artesanalmente e com ingredientes de alta qualidade, em receitas criativas e contemporâneas”, explica o chef à frente do Panda Ya, casa localizada em um simpático sobrado na Rua Lisboa, em Pinheiros, com ambiente minimalista com cinco mesinhas para quem quiser consumir ali mesmo seus gyozas – também possui uma lojinha para Grab & Go e Take Away.

Confira abaixo seus restaurantes prediletos em São Paulo:

Aska

Para mim, o melhor lámen da vida. Sempre cheio, vale a espera na porta. Uma boa dica é comer no balcão e ver de perto o preparo.

Rua Galvão Bueno, 466, Liberdade / Tel.: 3277-9682

Lámen: onde pedir delivery em São Paulo?

Peace Burger

Peace Burger, hamburgueria vegetariana na Vila Madalena (Foto: reprodução Instagram)
Peace Burger, hamburgueria vegetariana na Vila Madalena (Foto: reprodução Instagram)

Uma hamburgueria 100% plant-based, na Vila Madalena. Lá tem os melhores lanches veganos, cheios de sabor e muito bem elaborados!

Rua Delfina, 101, Vila Madalena / Tel.: (11) 99123-8738

Effendi

É uma esfiharia super antiga – desde 1973 – onde comi basturma pela primeira vez. Vale provar!

Rua Dom Antônio de Melo, 77,  Luz / Tel.: (11) 3228-0295 / (11) 2386-0577

Rohan (fechado por tempo indeterminado)

Restaurante de comida indiana escondidinho na zona sul. Eles servem uma comida caseira, honesta, de qualidade, de lamber os beiços, sabor de infância – frequento há mais de 20 anos.

Rua Décio Pacheco da Silveira, 86, Chácara Santo Antônio 

Sichuan Fengwei

Um hot pot – espécie de fondue chinês autêntico, delicioso e reconfortante. O caldo chega fervendo à mesa e são mergulhados os ingredientes (carnes, verduras, macarrão, tofu, entre outros). Melhor descoberta dos últimos tempos.

Rua Américo de Campos, 46, Liberdade / Tel.: (11) 3271-0597