Onde os chefs comem? Com Renata Vanzetto em Ilhabela

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” Renata Vanzetto abre o jogo e conta quais seus locais prediletos em Ilhabela

Renata Vanzetto
Chef Renata Vanzetto indica seus locais prediletos em Ilhabela (Foto: divulgação)
Chef Renata Vanzetto indica seus locais prediletos em Ilhabela (Foto: divulgação)

Com 32 anos a incontrolável Renata Vanzetto já tem um rico currículo de realizações.  Hoje, Renata comanda um grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos. A marca Marakuthai, sua primeira empreitada, foi adquirida pelo grupo baiano Ergo. A matriz do Marakuthai em Ilhabela, onde tudo começou, ganhou nova cara, o Pescadora. Renata permanece com o Buffet Vanzetto e também a Casa Vanzetto nos Jardins, em São Paulo, espaço para realizar eventos. Ainda no mesmo bairro, a chef comanda o bar MeGusta, o restaurante autoral Ema e o Mé Taberna. A chef está à frente ainda da lanchonete Matilda Lanches e do restaurante Muquifo.

A instintiva Renata cria, inventa e idealiza pratos e novos cardápios com uma facilidade que espanta quem acompanha de perto. Em paralelo a sua intensa rotina pilotando todas essas cozinhas, ela também participou de três edições do reality show “Cozinheiros em Ação”, exibido pelo canal GNT entre 2013 e 2015, do no programa “Chef ao pé d`ouvido” também pelo GNT. Recentemente, em 2019, foi eleita como Jovem Talento pelo prêmio francês La Liste.

Onde os chefs comem? Confira abaixo os restaurantes prediletos da chef Renata Vanzetto em Ilhabela:

Manjuba

“É de um ex-cozinheiro do EMA. Ele serve bastante frutos do mar e o cardápio é divido entre pratos preparados na brasa ou peixes crus. Sempre que posso, eu gosto de ir lá”.

Av. Princesa Isabel, 246 – Perequê, Ilhabela – SP

 

 

 

Takê restaurante japonês (Foto: reprodução Instagram)
Takê restaurante japonês (Foto: reprodução Instagram)

Takê

“Restaurante de culinária japonesa que eu frequento bastante. Fica na frente do ex-Marakuthai. O restaurante oferece pratos criativos”.

Av. Força Expedicionária Brasileira, 450 – Centro, Ilhabela – SP

Famiglia Manzoli

“É um italiano superclássico em Ilhabela. É uma delícia! As filhas do dono estudaram comigo e eu gosto bastante de ir quando tenho vontade de uma comida italiana, pois acho os pratos de lá muito bem feitos”.

Av. Princesa Isabel, 207 – Itaguassu, Ilhabela – SP

Brasa Quintal do Churrasco

“É um lugar muito bacana com carnes maravilhosas. Para quem quer fazer um churrasco, vale muito a pena dar uma passada por lá. Eles têm carnes com cortes especiais de picanhas nacionais e importadas, cordeiros, linguiças artesanais e até temperos e condimentos. O lugar é completo”.

Av. Pedro de Paula Moraes, 251 – Saco da Capela – Ilhabela – SP

Viana Praia e Restaurante

“Com uma vista espetacular, o restaurante fica localizado de frente para a Praia do Viana, Norte da ilha. São mais de 50 anos de história que compõe receitas deliciosas e frescas de pratos com peixes e frutos do mar. Quem visita o local não pode deixar de pedir a casquinha de camarão”.

Av. Leonardo Reale, 2301 – Centro – Ilhabela – SP

Pizzaria El Pirata Burger

É uma pizzaria nova em Ilhabela estilo napolitana. Achei as redondas bem gostosas por lá! Não visitei o local, mas recomendo o delivery deles que foi como eu provei as pizzas.

Av. Pedro de Paula Moraes, 47 – Saco da Capela, Ilhabela – SP

Micaela

O chef Fábio Vieira acabou de inaugurar uma versão praiana do Micaela. Ele fica na Pousada Ananas. Recomendo por ter um cardápio super fresco que muda toda semana de acordo com os ingredientes que o chef recebe e com receitas bem executadas.

Av. Brasil, 2923 – Ilhote, Ilhabela – SP