por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Diego Lozano, da Casaria, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas?

Ouvir notícia
Chef confeiteiro Diego Lozano, da Casarìa  (Foto: Tatiane Mariano)

Diego Lozano, chef confeiteiro da Casarìa – um complexo gastronômico inaugurado nos Jardins em dezembro – tem 20 anos de trajetória na área. Duas vezes campeão da etapa brasileira do World Chocolate Master, ex-chef confeiteiro do D.O.M. e ex-chef-executivo da empresa belga Chocolate World, Diego agrega refinamento e técnicas a ingredientes brasileiros, conferindo identidade a seus doces e sobremesas. O chef oferece suas criações na Casarìa, além de manter uma Escola de Confeitaria, onde já se formaram mais de 7.000 alunos de todo o país.

Confira a seguir os locais prediletos do chef Diego Lozano para comer em São Paulo:

Fôrno

Sanduíche de pastrami do Fôrno, 100% feito na casa (Foto: reprodução Instagram)
Sanduíche de pastrami do Fôrno, 100% feito na casa (Foto: reprodução Instagram)

O restaurante descontraído no centro de São Paulo, do Gabriel Pietro, que desde que abriu vive lotado – e não aceita reserva! Com pizzas individuais deliciosas, uma coxinha de pastrami bem cremosa e outros itens de dar água na boca no cardápio, é difícil escolher o que comer por lá, mas sempre acabo no Sanduíche de Pastrami artesanal, 100% feito na casa.

  • R. Cunha Horta, 70 – Consolação, São Paulo – SP
  • Tel.: (11) 98195-7207

Chez Claude

Após 26 anos “longe” da capital paulista, o chef Claude Troisgros abriu ano passado o Chez Claude, com o conceito ao pé da letra de ‘sentir-se em casa’. Uma casa com proposta descomplicada, confortável, onde alia qualidade e preço acessível em um mesmo lugar. O menu, sucinto, foi elaborado com pratos exclusivos no cardápio paulistano, todos deliciosos, mas o Peixe com banana me conquistou.

  • R. Prof. Tamandaré Tolêdo, 25 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
  • Tel.: (11) 3071-4228

Nino Cucina

Carbonara do Nino Cucina (Foto: reprodução Instagram)
Carbonara do Nino Cucina (Foto: reprodução Instagram)

Casa do chef Rodolfo de Santis, no Itaim, que vive cheia e é fácil entender o motivo: pratos bem feitos em ambiente descontraído e agradável. Sempre peço o Carbonara, delicioso! Ah, imprescindível fazer reserva.

  • R. Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
  • Tel.: (11) 3368-6863

Le Jazz

Inaugurado em dezembro de 2009, o Le Jazz Brasserie é sinônimo de sucesso e filas de espera na Rua dos Pinheiros, embora agora já tenha outras – também disputadas unidades. O cardápio de cozinha trivial francesa traz desde omeletes e quiches até clássicos como o Steak Tartare e L’Entrecôte. Para mim o destaque do menu é o Filet au Poivre, grelhado com muita pimenta-do-reino e espinafre e acompanha purê de batatas.

  • R. dos Pinheiros, 254 – Pinheiros, São Paulo – SP
  • Tel: (11) 2359-8141

Restaurante Acrópolis

O grego mais antigo da cidade, um sobrevivente no Bom Retiro, com clima de boteco, zero frescura e comida impecável. Aquele lugar que todo paulistano precisa conhecer.

  • R. da Graça, 364 – Bom Retiro, São Paulo – SP
  • Tel.: (11) 3223-4386

Mais Recentes da CNN