por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Renan Campelo, do Mr. Bacon & Bread, em Boa Vista

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Ouvir notícia
Chef Renan Campelo (Foto: divulgação)

Chef, empreendedor, influenciador digital, colunista gastronômico e professor de cursos de capacitação sobre alimentação. Estes são apenas alguns dos atributos de Renan Campelo, profissional que mora em Boa Vista e está à frente dos negócios do Mr. Bacon & Bread.

Além de chef da casa, Campelo é proprietário das duas unidades do negócio na capital de Roraima. Assim como tantas outras empreitadas, o Mr. Bacon & Bread nasceu durante a pandemia, enquanto fazia pães sob encomenda em casa. A ideia deu tão certo que a clientela cresceu. “Chegou um certo momento que tinha uma lista de espera de mais de 10 dias para conseguir atender”, relata o chef.

Inspirado na culinária norte-americana, o cardápio conta também com uma mistura com a cozinha regional. Há desde o autêntico breakfast americano até a famosa farofa de jabá vinda de Uarini, no Amazonas, no estilo ovinha. A decoração das unidades é inspirada em viagens pelos Estados Unidos e também conta com peças retiradas de sua casa. “Não sou apenas o proprietário, adoro passar horas trabalhando lá e tomando um belo café”, afirma Campelo.

Mas, além de passar tempo no próprio negócio, Renan também prestigia outros estabelecimentos da cidade no dia a dia. De casas de carnes a sorveteria, confira as dicas do chef de onde comer e pedir delivery em Boa Vista.

Leia mais:
Cinco deliveries imperdíveis em Boa Vista, capital de Roraima
Onde os chefs comem? Com Beto Bellini, vencedor do Prêmio Nacional DÓLMÃ, de Roraima
Veja os destinos abertos a viajantes vacinados contra a Covid-19

O Churrasqueiro – Especialista em Carnes

Cortes nobres são servidos com acompanhamentos especiais no Churrasqueiro – Especialista em Carne (Foto: divulgação)

Um local para apreciar um excelente churrasco. Com a variedade de cortes nobres, o bife ancho do ganha destaque especial acompanhado com o chimichurri da casa. O cardápio é assinado pela chef Lorena Lacava, do sul do país, que acompanha de perto a execução dos pratos sempre que está na cidade.

Além de carnes, a casa oferece opções vegetarianas, como o abacaxi assado, legumes e sobremesas na brasa. O ambiente é super aconchegante e sem dúvidas é uma excelente opção para almoço e jantar.

Av. Ville Roy, 2771 – Caçari. Funcionamento: Segunda a sábado das 11h às 15h e das 18h às 22h/domingos das 11h às 16h30. Delivery via siteiFood e WhatsApp: (95) 99110-5500

Boi Forte

Burgers do Boi Forte prontos para serem levados e feitos no conforto de casa (Foto: divulgação)

Para uma experiência em casa, a melhor pedida são os kits de hambúrgueres da Boi Forte Com produção totalmente própria, os blends chegam separados e com todos os ingredientes para você finalizar em casa.

Além de carnes, lá você encontra opções de frutos do mar e carnes nobres. Sempre que preciso fazer aquele churrasco dou uma passadinha por lá!

Av. Major Williams, 756 – São Pedro. Funcionamento: segunda à sábado das 8h às 20h/domingo das 8h às 14h. Telefone: (95) 99121-7070. Pedidos via site

Santo Gelato

Variedade de sabores do Santo Gelato, que entrega em casa e possui sorvetes sem leite e sem açúcar (Foto: divulgação)

Sem dúvidas, a melhor gelateria da cidade! Um cardápio com 25 sabores variados de gelato, fabricados de forma artesanal, valorizando produtos da nossa região. O ambiente parece umas das clássicas sorveterias europeias. Destaque especial para os sabores sem leite e sem açúcar, como o de manga e de açaí. O meu preferido sem dúvidas é o de leite ninho!

Av. Major Williams, 575-A – Centro. Funcionamento: segunda à domingo das 13h às 23h. Telefone: (95) 32246594. Delivery via iFood.

Corte de maminha da Casa de Carnes Maboni, que realiza pedidos via site (Foto: reprodução/Instagram)

Maboni Carnes
Em tempos de isolamento, os melhores assados são os da Maboni O sucesso da casa é o costelão bovino assado aos finais de semana. Além disso, ainda há outros cortes especiais, como o cupim e a alcatra. Os acompanhamentos, que podem ser adquiridos separadamente, incluem vatapá, arroz, farofa, salada de maionese.

Nas terças-feiras a casa serve um delicioso arroz de carreteiro. Destaque para a farofa com batata palha que está disponível todos os dias da semana. É só pedir pelo delivery ou retirar na loja.

Rua Perimetral Norte, 495 – Aparecida. Funcionamento: de segunda a sexta das 7h30 às 19h/domingo das 8h às 13h. WhatsApp: (95) 99115-1115. Delivery via site e aplicativo para Android.

Mais Recentes da CNN