por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Mestre Sassá, do Sassá Sushi, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Ouvir notícia
Alexandre Saber, o Mestre Sassá, que está à frente dos negócios do Sassá Sushi, em São Paulo (Foto: divulgação)

Apaixonado desde que se entende por gente pela culinária japonesa, Alexandre Saber, o Mestre Sassá, ainda não tinha relação nenhuma com o setor gastronômico nos anos 1990. Formado em engenharia, ele mergulhou por conta própria nas horas vagas no mundo da comida japonesa. Tão logo, amigos começaram a pedir para que o empresário os ensinasse a preparar algumas delícias da cozinha oriental.

Após um começo descontraído, o negócio virou coisa séria: em 1998, Alexandre lançou seu primeiro curso de culinária japonesa na garagem da casa de seus pais. Foram cinco anos ensinando pessoas de diferentes níveis como preparar um jantar com as iguarias da gastronomia, até que, em 2003, abriu a primeira unidade do Sassá Sushi, localizada no Itaim.

O negócio cresceu e, atualmente, no local funciona restaurante, delivery e a Escola Sassá, em que o empresário ministra aulas de comida japonesa junto de sua equipe. A sala de aula é toda envidraçada, tornando possível que os alunos visualizem também o dia a dia do restaurante.

O negócio também é conhecido na cidade por seu delivery, que já era muito requisitado antes mesmo da pandemia. Com o crescimento da empreitada, outra unidade do restaurante foi aberta em 2006, desta vez no bairro dos Jardins.

Leia mais:
Guia do Hambúrguer compartilha seus deliveries prediletos
Onde os bartenders bebem? Com Ricardo Takahashi Paulon, do Beefbar, em São Paulo
Nhoque da sorte: saiba onde pedir em São Paulo

Mas além de suas requisitadas aulas e operações à frente dos balcões, o Mestre Sassá também tira tempo para apreciar outras delícias pela capital. Confira abaixo as comidas e os locais que o empresário mais frequenta e tem pedido ultimamente:

  • Padaria Santa Etienne

Adoro o sanduíche de rosbife vinagrete do Santa Etienne, que vem numa baguete super gostosa. Eles possuem ainda uma variedade de burgers e beirutes que cai muito bem. O negócio tem quatro unidades em São Paulo, nos Jardins, Itaim, Vila Nova Conceição e no Alto de Pinheiros.

Consulte as unidades aqui. Confira mais sobre o delivery da rede aqui.

  • Restaurante Syria

Foto do Mezze, combo com iguarias árabes do Syria
Mezze, combo com iguarias árabes do Restaurante Syria, que fica no centro da cidade (Foto: reprodução/Instagram)

Bem no centro de São Paulo, na Avenida São João, está o Syria. Como o nome sugere, ali é servido o melhor da comida árabe, como os shawarmas e combos com coalhada, homus, tabule, babaganoush e kibe cru. Minha pedida dali é a esfiha fechada, recheada à moda libanesa e de massa leve, que podem ser de carne, queijo ou escarola. Além das delícias tradicionais, o cardápio ainda conta com docinhos típicos.

Avenida São João, 1248, Santa Cecília. Delivery via iFood, WhatsApp: (11) 95333-3338 ou telefone: (11) 3222-2401

  • Pizzaria Camelo

Uma das mais tradicionais e conhecidas pizzarias da cidade, a Camelo existe desde o fim da década de 1950. Minha aposta da casa é uma pizza mista: gosto de pedir metade calabresa sem queijo e metade alcachofra. Uma delícia! O negócio conta atualmente com sete unidades espalhadas pelos principais bairros da capital.

Consulte as unidades e o delivery da pizzaria no site oficial.

  • Restaurante Martín Fierro

Foto do prato Assado de Tira, do Martín Fierro
Assado de tira, corte argentina disponível também no delivery, que acompanha salada de folhas verdes (Foto: Giuliana Nogueira)

O Martín Fierro serve desde 1980 empanadas e cortes argentinos de dar água na boca. Com referências à cozinha tradicional argentina, o local apresenta bife de chorizo, bife noix, assado de tira e a molleja, todos excelentes. Localizado no coração da Vila Madalena, na badalada rua Aspicuelta, o restaurante tem uma conserva de azeitonas que sempre gosto de pedir!

Rua Aspicuelta, 683, Vila Madalena. Delivery via site, Rappi e WhatsApp: (11) 96434-0170.

  • Tasca da Esquina

O sabor de Lisboa e de Portugal é muito bem traduzido nos pratos servidos no Tasca, cuja matriz fica na capital portuguesa. Em São Paulo, a cozinha contemporânea é deliciosa: gosto muito de apreciar e pedir a alheira, que é um bolinho frito de alheira acompanhado de grelos salteados e purê de maçã verde. No local, além dos pratos à la carte, o legal é apostar no menu degustação, servido em sete etapas mais a sobremesa.

Alameda Itu, 225, Jardins. Delivery via iFood e Uber Eats. Telefone: (11) 3262-0033.

Mais Recentes da CNN