Onde os chefs comem? Com Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar, do Casa Rios

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar, casal por trás do Casa Rios, em São Paulo
Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar, casal por trás do Casa Rios, em São Paulo Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

A combinação das habilidades entre uma paulista e um carioca resultou no Casa Rios, restaurante na zona leste de São Paulo que tem como base de pesquisa a cozinha do sudeste. Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar é o casal que comanda a casa no Tatuapé e que, juntos, colocam seu amor um pelo outro e pela gastronomia no centro da mesa.

Giovanna saiu de Santos, no litoral paulista, aos 17 anos para cursar gastronomia na cidade grande e, logo de cara, acabou se apaixonando pela profissão. Ela foi a primeira ganhadora do reality show “Top Chef Brasil” (TV Record) e teve a oportunidade de estagiar em dois restaurantes do renomado chef francês Alain Ducasse em Paris.

Também saindo do litoral, mas desta vez do Rio de Janeiro, Rodrigo Aguiar é carioca e mudou-se para São Paulo aos 9 anos. Diferente de sua parceira, cursou administração antes de se encontrar na culinária. Com o amor aflorado pela gastronomia, teve passagens pelo Hotel Botanique, em Campos do Jordão, pelo Attimo, na Vila Nova Conceição, e pelo Bona, em Pinheiros.

Juntos, os dois também comandam as cozinhas do Zoe Sandwich Shop e da Piz.zoe Pizzaria. Fora de seus negócios, porém, o casal experimenta os sabores de outras cozinhas e divide seus endereços prediletos em São Paulo:

Hirá Ramen Izakaya

Situado na Fradique Coutinho, o Hirá é um dos ótimos lugares para se pedir tanto lámen quanto outros pratos quentes – como manda um bom izakaya. Somos malucos por lámen, então sempre pedimos o de missô.

As entradinhas também são um ponto alto da casa. Nossas dicas são a berinjela, servida com gengibre, shoyu e alho; o kimchi, que é a acelga à moda coreana; e o gyoza, que vem com carne suína com nirá.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1240 – Pinheiros, São Paulo – SP. Delivery via iFood, Rappi e Uber Eats.

Restaurante Cais

Polvo do Restaurante Cais, casa na Vila Madalena com foco em frutos do mar e peixes frescos/ Foto: divulgação

O Cais fica numa simpática casinha no tradicional bairro boêmio da Vila Madalena. Os preparos no restaurante se resumem à valorização dos frutos do mar e dos peixes frescos.

Assim, nossas sugestões são a barbatana ou a nadadeira de peixe quando disponíveis, pois, para nós, é o que a casa serve de melhor. Outras pedidas sem erro são as lulinhas grelhadas e os cogumelos tostados com gema curada. Uma delícia!

Endereço: Rua Fidalga, 314 – Vila Madalena – São Paulo – SP. Delivery via site.

Samambaia Bar & Lanches

É uma casa descontraída com cara de bar vintage na Zona Leste da cidade. O chão é de taco, os azulejinhos são brancos e há um balcão tradicional com prateleiras de bebidas ao fundo.

O cardápio do Samambaia é feito de porções, acepipes, lanches e drinks. Recomendamos a barriga de porco: é sensacional! Outros itens que amamos são os pastéis de jiló e a alheira frita.

Endereço: Rua Maria Otília, 110 – Vila Regente Feijó, São Paulo – SP. Delivery via WhatsApp: (11) 96977-5701

Shin-Zushi

Combinado especial do Shin Zushi, em São Paulo
Combinado especial do Shin-Zushi, casa no Paraíso que é considerada um dos melhores restaurantes japoneses da cidade/Foto: divulgação

O Shin-Zushi é um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Das mãos do chef Ken Mizumoto saem criações deliciosas com peixes fresquíssimos, combinados incríveis e bowls da culinária japonesa.

Nossa dica – que vale para os bons restaurantes japoneses renomados – é sentar no balcão e escolher o menu-degustação. Melhor experiência impossível!

Endereço: Rua Afonso de Freitas, 169 – Paraíso, São Paulo – SP. Delivery via telefone: (11) 99609-4987

Barú Marisquería

A lista do que gostamos do Barú é grande, pois amamos tudo! Badalado, ele é comandado pelo chef Dagoberto Torres e fica escondidinho na agitada rua Augusta. Os pratos se baseiam nos frutos do mar e em preparos de influência de vários cantos da América Latina.

Nossas sugestões são várias, então experimente de tudo. Adoramos os ceviches, as lulinhas na brasa e o picadito playero (indispensável!). O sanduíche de peixe frito é sensacional e as ostras são super frescas. Para melhorar a experiência, pedimos pisco sour para acompanhar.

Endereço: Rua Augusta, 2542 – Cerqueira César, São Paulo – SP. Delivery via WhatsApp: (11) 96769-3764


Mais Recentes da CNN