Onde os chefs comem? Com Denis Orsi, do Piccini Cucina, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Ouvir notícia
Chef Denis Orsi (Foto: divulgação)

Pode-se dizer que o chef Denis Orsi carrega a Itália no sangue porque coloca toda a sua experiência prática em deliciosos pratos por restaurantes da capital paulista. Seu avô é natural da Toscana e foi em osterias da região vizinha, na Umbria, que Denis aprendeu a dominar as técnicas da gastronomia do país europeu.

Em solos brasileiros, o chef atuou ao lado de grandes nomes em São Paulo, a exemplo de Roberto Ravioli no extinto La Madonnina, na Vila Nova Conceição, e do francês Marc Le Dantec no Kaá, na Vila Olímpia. Recentemente, passou pelo Modern Mamma Osteria, que serve massas e carnes aliando o estilo tradicional ao moderno.

Atualmente, ele é o nome à frente do novo e concorrido Piccini Cucina, que apresenta menu saboroso na rua Vitório Fasano, nos Jardins, com destaque para o risoto de tomate com camarão al dente e a belíssima carta de vinhos.

Fora da cozinha, o chef também experimenta outras delícias pela capital, italianas ou não, e compartilha seus pratos e locais prediletos:

Leia mais
Piccini Cucina: sinta-se em uma vila italiana sem sair de São Paulo
Novo Me Vā se une ao time de bons restaurantes do Baixo Pinheiros, em São Paulo
Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto

Vecchio Torino

O Vecchio Torino é um restaurante tradicional italiano inaugurado em 1994, daqueles locais que te levam para uma viagem pelo país da bota sem sair do Brasil. O casal Manuela e Giuseppe La Rosa estão à frente do negócio e, de lá, gosto muito do Tortelli alla Piemontese.
Rua Tavares Cabral, 119, Pinheiros, São Paulo. Pedidos e reservas: (11) 3816-0560 / (11) 3816-0592. WhatsApp: (11) 99985-8083.

Aima

Mix de cogumelos é um dos pratos quentes de destaque do Aima (Foto: divulgação/Ligia Skownronsk)

No Shopping Iguatemi, o Aima, dos mesmos sócios do Kitchin e Su, oferece uma cozinha japonesa com toque contemporâneo e ambiente moderno. O destaque do restaurante é a boa variedade de pratos quentes e apresentações sempre impecáveis, como o mix de cogumelos e os carpaccios.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Shopping Iguatemi.Tel: (11) 4380-5900. Delivery via site.

Borgo Mooca

Montado em uma casa do século XX em frente ao Clube Juventus, na Mooca, o restaurante manteve os cômodos originais e os clientes aproveitam a decoração cheia de livros, porta-retratos e móveis da época. Para mim, visitar a casa italiana é sempre uma surpresa, já que eles não trabalham com cardápio fixo.
Rua Comendador Roberto Ugolini, 129, Mooca. Reservas via WhatsApp: (11) 97574-3213. Delivery via Goomer e iFood.

Napoli Centrale Pizzaria

napoli pizza pinheiros
Pizza napolitana de marguerita da Napoli (Foto: reprodução/Instagram)

A Napoli Centrale fica dentro do Mercado Municipal de Pinheiros, que concentra poucos mas ótimos restaurantes. A pizzaria serve redondas napolitanas – aquelas individuais – com massa superleve e sabores que vão desde a marguerita clássica até burrata e parma. A casa também tem um balcão onde gosto de observar toda a preparação!
Rua Pedro Cristi, 89 , Mercado Municipal de Pinheiros – boxes 83 e 84. Delivery via WhatsApp: (11) 98949-4403 e iFood.

Bisteca do Caipirinha (em Tatuí, SP)

bisteca do caipirinha tatui
Mesas na área externa do Bisteca do Caipirinha, em Tatuí, no interior de São Paulo (Foto: reprodução/Instagram)

Quando vou a Tatuí, cidade do interior paulista onde mora parte da minha família, gosto de ir ao Bisteca do Caipirinha, que desde 1960 serve comida caipira. Ali, na mesa, não pode faltar uma boa bisteca acebolada. Outras especialidades da casa são o frango à milanesa, lombinho e a batata chips.
Rua do Cruzeiro, 954 – Centro, Tatuí – SP. WhatsApp: (15) 3251-2625 / (15) 3259-1557. Delivery via iFood.


Mais Recentes da CNN