por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Bruno Assis e Rafaella Aguiar, do Apó Cozinha, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Raphael Nogueira

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia
O casal Bruno Assis e Rafaella Aguiar, que está por trás do Apó Cozinha (Foto: Raphael Nogueira)

O chef Bruno Assis e a chef-confeiteira Rafaella Aguiar, ele paulistano e ela cearense, se encontraram na gastronomia e também no amor. Com as habilidades em mãos, o jovem casal abriu as portas do Apó Cozinha em 2020.

A proposta de oferecer receitas afetivas na casa da Vila Nova Conceição, na capital paulista, não é por acaso. Nascido em uma família criadora de trutas em Delfim Moreira, no sul de Minas, Bruno desde cedo se viu envolvido na cozinha e nas atividades do pai, que comandava um hotel e pesqueiro, mas não seguiu de cara o ramo da gastronomia. O mesmo ocorreu com Rafaella, natural de Fortaleza, que se formou em administração de empresas e chegou a trabalhar na imobiliária da família.

Após intercâmbios internacionais e o apreço pela culinária cada vez mais aflorado, os dois se matricularam em 2018 no primeiro curso da renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu em São Paulo. De lá para cá, não pararam de cozinhar – ele tendo passagem no restaurante Ecully e depois como personal chef; ela com passagem pela cozinha do Corrutela.

Com a abertura do negócio próprio, os dois se dividem nas tarefas, mas se juntam quando o assunto é experimentar outros sabores pela cidade. A seguir, o casal entrega quais seus endereços e pratos prediletos por São Paulo:

Leia mais
Onde os chefs comem? Com Paulo Shin, do Komah, em São Paulo
Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto
20 novos restaurantes de São Paulo para conhecer já!

Bruno Assis

Urbe Café

O Urbe fica próximo à Rua Augusta, na Consolação, e é um espaço gostoso com um bom café da manhã. O cardápio, servido de manhã, no brunch e até o fim da noite, é recheado de saladas, tortas, quiches, sanduíches e aperitivos, além de uma variedade de, claro, cafés. Chás e bebidas alcoólicas também marcam presença.
Rua Antônio Carlos, 404, Consolação, São Paulo – SP. Telefone: (11) 99344-8165. Delivery via iFood, Rappi e site.

What’s on Tap (WOT)

Whats on Tap SP
What’s on Tap (WOT) possui uma vasta carta de cervejas, das mais tradicionais até as mais exóticas (Foto: reprodução/Instagram)

Vale falar um lugar para beber? A What’s on Tap, abreviada de WOT, é bem gostosa! Adorei a cerveja de Halloween da casa. A cervejaria dispõe de uma variedade grande e interessante de cervejas – desde IPA, Pilsen até uma Sour com seriguela e goiaba. Para comer, entradas, aperitivos, lanches e pratos principais deixam os clientes satisfeitos.
Rua Min. Jesuíno Cardoso, 104 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP. Pedidos via WhatsApp: (11) 96311-5227. Delivery via iFood e site

Juanito’s

juanitos empanadas
Empanadas artesanais do Juanito’s (Foto: reprodução/Instagram)

O Juanito’s é especializado em empanadas, que são ótimas por sinal. Gosto de pedir para comer em casa, mas os ambientes das unidades são bons também. O pessoal é bem simpático e um dos meus pedidos prediletos é a empanada de peperoni picante. Há ainda sabores especiais, como com mussarela de búfala e humita (pasta de milho combinada com queijos).
Unidades espalhadas por São Paulo. Confira locais e delivery via site ou Instagram

Rafaella Aguiar

Enoteca Saint VinSaint

enoteca saint vinsaint
Ravioli de cordeiro, soubise a la bordalesa e folhas amargas da horta da Enoteca, que, além dos vinhos, possui cardápio sazonal (Foto: reprodução/Instagram)

É pertinho do Apó, na Vila Nova Conceição. A Enoteca Saint VinSaint funciona como um bistrô que preza pelos orgânicos e tem cardápio rotativo – o que é ótimo! Assim sempre tem uma novidade gostosa para provar, seja nos brunchs ou no jantar. Além disso, como o nome sugere, os vinhos são de grande destaque ali: a carta é inteiramente “natureba”, como gostam de chamá-la, com bebidas naturais e orgânicas com cerca de 200 rótulos mensais – também rotativos.
Rua Prof. Atílio Innocenti, 811 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3846-0384. Reservas e delivery via WhatsApp: (11) 95085-0448

Zena Caffé

Gnocchi do Zena Caffé, que oferece massas diversas (Foto: Helena de Castro/Zena Caffé)

Gosto muito das massas do Zena Caffé, que está nos Jardins há cerca de 12 anos. Eles servem pratos da culinária italiana inspirados na região norte do país europeu, então há bruschettas, arancini, saladas, gnocchi e carnes. Mas além das comidas gostosas, nunca vou me esquecer do local por um bom motivo: o restaurante foi onde o Bruno me pediu em casamento.
Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3082-9362. Delivery via iFood, Uber Eats e Rappi.

Charco

A casa nos Jardins tem sobremesas bem diferentes, com ingredientes e apresentações bem fora da caixinha, o que gosto muito. Um dos exemplos é a sobremesa com sorbet de butiá, laranja e iogurte, além da sobremesa leite e mel, que leva sorvete de leite defumado, mel de jataí, bolo de amêndoas, conhaque e favo de mel. O espaço é lindo e com uma decoração aconchegante.
Rua Peixoto Gomide, 1492 – Jardins, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3063-0360. Delivery via iFood e WhatsApp: (11) 94631-4065.

Vis Savour Boulangerie

O pão e o croissant que servimos no Apó são deles. Gostamos demais do que equipe do Vis Savour Boulangerie prepara por lá. Entre as receitas artesanais estão o pão de nozes e passas e o pain au chocolat. Destaco o café da manhã deles, muito bom, em que croissants, tapioca e omelete de ovos orgânicos com opção de recheio fazem parte do menu.
Avenida Horácio Lafer, 523 – Itaim Bibi, São Paulo -SP. Telefone: (11) 3073-0699. WhatsApp: (11) 94149-9159. Delivery via iFood.


Mais Recentes da CNN