por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Sergio Arno em São Paulo

Sergio Arno, responsável pelo La Pasta Gialla abre o jogo e conta quais suas casas preferidas em São Paulo

Ouvir notícia

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem”, o convidado de hoje é Sergio Arno, responsável pelo La Pasta Gialla, que abre o jogo e conta quais suas casas preferidas em São Paulo

Chef Sergio Arno (Foto: divulgação)

O chef Sergio Arno é um dos precursores da gastronomia italiana em São Paulo e desde os 12 anos, ainda na cozinha de sua casa, se aventura em criações especiais. Com essa paixão totalmente aflorada, decidiu se especializar fora do Brasil e foi estudar na Itália para aprimorar seus dotes culinários. O chef foi parar, mais precisamente, na região da Toscana e  trabalhou em variadas cantinas e adquiriu conhecimentos que se tornaram fundamentais para seu futuro negócio brasileiro. Desde 2001, Sergio Arno é responsável pelo La Pasta Gialla, restaurante com inspirações italianas e que conquistou o Brasil – hoje em dia há unidades em São Paulo, Salvador, Fortaleza, Londrina e Curitiba.

Além disso, o chef também mantém um pastifício onde todas as massas são produzidas artesanalmente e distribuídas para as casas da rede. Além das unidades La Pasta Gialla, a rotisseria também fornece os produtos para o L’Antica Bottega di Sergio Arno, também administrada pelo chef. Atualmente, Arno também tem diversos livros de sua autoria, entre eles: 10 anos La Pasta Gialla, La Vecchia Cucina, 365 saladas, 365 receitas rápidas, A cozinha do Amor e da Paixão, entre outros.

Lola por Dios

É um restaurante espanhol muito agradável que fica na Chácara Klabin. Entre as opções do cardápio, gosto de pedir o Jamón Serrano, camarão no azeite com alho e pimenta.

Rua Voltaire, 19 – Chácara Klabin / Tel.: (11) 2592-1521

Barbacoa tem rodízio na unidade do Itaim (Foto: divulgação)

Barbacoa

Frequento a unidade do Itaim Bibi da churrascaria Barbacoa. É a única na cidade que oferece rodízio de belos cortes de carne em um ambiente agradável. Gosto muito dos vinhos da casa e do buffet de saladas com variadas opções (que agora o cliente pede e eles trazem na mesa). Tudo isso com o melhor anfitrião Jeferson Finger.

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi / Tel: (11) 3168-5522

Windhuk

O Windhuk é um restaurante especializado na cozinha alemã. Os pedidos certeiros são a salada de batatas e o Wiener Schnitzel, que é semelhante ao bife à milanesa.

Alameda dos Arapanés, 1400 – Moema / Tel.: (11) 5044-2040

Rancho Mombuca

O restaurante fica em Itatiba, tem local agradável ao ar livre, decoração com objetos de fazenda antiga, lareira e bar. No cardápio, gosto de pedir as carnes assadas e as comidinhas mineiras. O almoço é servido apenas aos finais de semana.

Estrada Leopoldino Bortolossi, S/N – Mombuca – Itatiba/SP / Tel: (11) 4538-2109

Rancho Português

A casa, como o próprio nome diz, tem um excelente cardápio português. A unidade paulista tem um atendimento especial do gerente Valdeci, que auxilia os clientes na escolha dos pratos, e também possui uma vasta e boa carta de vinhos. O bacalhau assado simples e o camarão ao curry são as minhas duas pedidas preferidas.

Avenida Bandeirantes, 1051 – Vila Olímpia / Tel.: (11) 2639-2077

Bacalhau do Rancho Português (Foto: reprodução Instagram)

Mais Recentes da CNN