Chef Vivi recebe Rodrigo Felício e lança projeto “Sessão de Segunda”

Sumido do hype gastronômico desde o início da pandemia, o chef Rodrigo Felício faz jantar exclusivo na próxima segunda-feira, 15 de agosto, ao lado de Viviane Gonçalves

Chef Vivi recebe Rodrigo Felício em jantar único
Chef Vivi recebe Rodrigo Felício em jantar único Divulgação

Fernanda Meneguetticolaboração para o Viagem & Gastronomia

Tem gente que reclama que são raras as boas alternativas gastronômicas nas noites de segunda. Talvez o problema tenha sido menor durante a existência do Capivara, esconderijo que funcionou entre 2016 e 2020 na Barra Funda.

Era uma tábua de salvação para a noite de folga dos cozinheiros profissionais e um laboratório de criatividade para Rodrigo Felício.

Ainda que ele não esteja em vias de extinguir tal impasse, o chef está prestes a diminui-lo. Pelo menos na próxima segunda, dia 15 de agosto, a partir das 19h.

“Decidi reunir produtos excepcionais em um menu surpresa, totalmente inédito”. A bem dizer, o cardápio sinaliza um momento de reflexão e de maturidade de Felício.

Tímido e extremamente low-profile, é difícil arrancar comentários sobre sua trajetória na cozinha. Porém, dá para afirmar que ele começou pela Coreia, no Lua Palace; fortaleceu as bases e as técnicas na cozinha francesa (em Paris, no La Casserole e na La Brasserie Erick Jacquin); mudou o conceito de pizza paulistana com a abertura da Carlos Pizza (onde era pizzaiolo ao lado do chef-proprietário Lucho Nardelli) e, então, revolucionou a cozinha de produto harmonizando-a com vinhos naturais (já no underground e autoral Capivara).

Com o jantar do dia 15, além de voltar à ativa, Rodrigo ativa um projeto da amiga Viviane Gonçalves – o “Sessão de Segunda”.

“O Chef Vivi já tem 10 anos, mas segue permeável a inspirações, a mudanças, a desconstruções. Durante a pandemia isso significou uma redução de lugares e a incorporação de câmaras frias para um projeto inovador. Agora é torná-lo também um palco para jam sessions de amigos”.

Chef Rodrigo Felício em ação / Divulgação

A estreia foi pensada com muito cuidado. “É muito simbólico ter o Rô cozinhando. Foi ele quem me acolheu no D.O.M., embora não venha fazer uma jam session literalmente, ele tem um vínculo forte com música e vai cozinhar num formato que nunca cozinhou antes”.

A fala de Vivi revela fragmentos do passado: o retorno ao Brasil e à vida de estagiária depois de anos como chef premiadíssima na China, a história musical do amigo cozinheiro e a abertura para uma nova fase.

Em contrapartida, não menciona que essas sessões devem acontecer mensalmente até dezembro, quando o Chef Vivi completa 11 anos. Para a celebração, aliás, a própria chef deve assumir o fogão e servir pela primeira vez a autêntica cozinha chinesa, como a vivenciada em Beijing.

No interim entre o jantar da semana que vem e o aniversário da casa, Viviane receberá outros convidados, inclusive estrangeiros, sempre com alusões à Ásia. As de Felício ainda são secretas, mas podem ser reservadas pelo (11) 99888-0064 ou via direct pelo perfil @chefvivicasa no Instagram. Aviso: as vagas limitadíssimas!

O valor do jantar de segunda, 15 de agosto, é R$ 395 por pessoa.

Chef Vivi
R. Girassol, 833 – Vila Madalena / Tel.: (11) 99888-0064.


Tópicos

Tópicos