por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Chef Olivier Anquier abre padaria-quiosque na Avenida Paulista

Novo empreendimento do famoso chef é descontraído e oferece diversos itens de boulangerie na mais famosa avenida de São Paulo

Olivier pretende expandir a "Mundo Pão Do Olivier" para outras cidades do Brasil
Olivier pretende expandir a "Mundo Pão Do Olivier" para outras cidades do Brasil Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

O chef Olivier Anquier abre sua padaria “Mundo Pão Do Olivier” no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Após fechar no último ano a unidade da padaria que mantinha no térreo do prédio Esther, na República, o chef e empresário escolheu a movimentada avenida para vender suas versões de pães, que vão do tradicional francês aos brioches e croissants.

A proposta é ser um lugar descontraído e que acolha desde um turista atrás de um café da manhã sem pressa até morador da cidade que, no meio da pressa típica dos paulistanos, só queira parar para tomar um cafezinho rápido acompanhado de um croissant.

Mundo Pão do Olivier na Av. Paulista / Divulgação

Olivier faz parte da terceira geração de padeiros da família e foi um dos precursores na mudança da história do pão no Brasil. Em 1994, ele inaugurou a sua primeira boulangerie de tradição francesa no país, a Pain de France, no bairro de Higienópolis, também em São Paulo.

Agora, 28 anos depois, ele retoma às suas origens e prepara todos os tipos de pães, do tradicional francês aos brioches e croissants, em seu ateliê, em Cambuci. Todos esses produtos abastecem as prateleiras do Mundo Pão.

Mundo Pão do Olivier: Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073 / Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 22h.


Mais Recentes da CNN