por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Charme e gastronomia incrível no descontraído Viridiana, em Madri

Ouvir notícia

Do simpático chef Abraham Garcia, que “dita” os pratos do dia, de mesa em mesa, o restaurante Viridiana, em Madri, é uma ótima opção para quem quiser sair do roteiro turístico

Em uma casa no Retiro, perto do centro histórico da cidade, com mesas distribuídas em dois andares, está o restaurante Veridiana, uma joia da gastronomia madrilenha, escondida por dicas apenas de locais.

Viridiana entrada

Com uma sóbria decoração, suas paredes são repletas de imagens de filmes antigos. Os pratos tem um divertido formato de chapéu, que levam a assinatura do dono e também chef, Abraham Garcia.

Viridiana

Antes de chegar os pratos, entradinhas deliciosas invadem a mesa, como a sardinha ou um ensopado de bacalhau, grão de bico e sardinhas portuguesas.

viridiana sardinha

Para quem não come muito, vale ficar nas entradas, que são imperdíveis! Entre elas está a berinjela grelhada com jamón iberico, queijo Arzúa e molho teriaki. Mesmo para quem não ama berinjela é um prato imperdível.

Viridiana Madrid berinjela

Outra entrada, o famoso Ovo, vem estalado em uma frigideira, com mousse de cogumelos porcini e trufas negras. Se ainda conseguir seguir, peça as almôndegas com nhoque de batatas ou o peixe do dia com cogumelos selvagens e batatas grelhadas.

Viridiana ovo perfecto

Sobremesa? O bolo molhado com queijo de cabra feito no vapor dentro de uma folha de bananeira e calda de chocolate quente.

viridiana madrid

Mais Recentes da CNN