por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Tem delivery, uai: casas que oferecem entregas em Belo Horizonte

Do restaurante mineiro ao japonês, fizemos uma seleção das casas que estão operando com delivery em Belo Horizonte.

Ouvir notícia

Uai, e quem não gosta de um delivery? Do restaurante mineiro ao japonês, fizemos uma seleção das casas que estão operando com delivery em Belo Horizonte. Confira os detalhes abaixo e aproveite!

Xapuri está operando somente via delivery (Foto: reprodução Instagram)

Xapuri Restaurante

O restaurante Xapuri tornou-se um clássico na cidade de Belo Horizonte. Desde 1987, prioriza ingredientes brasileiros e oferece uma culinária tipicamente mineira com pratos fartos, doces emblemáticos e muito tempero. No cardápio disponível para entregas, um pouco reduzido, reinam porções de bolinho de mandioca com muçarela e pastel de angu e entre os pratos principais, boas pedidas como carne de panela, frango preguento, filé mignon à Campanha, que servem facilmente duas pessoas. Ainda há opções de pratos individuais, chamados de executivo, com receitas como costelinha com arroz branco, feijão tropeiro e mandioca frita. Os pedidos estão disponíveis no iFood ou é possível solicitar diretamente pelos telefones: (31) 3496-6198 e (31) 97313-1090.

Restaurante Paladino

O restaurante Paladino também prioriza receitas mineiras e oferece uma gastronomia típica de fazenda. O cardápio traz diversos tipos de arrozes – tem algumas opções como costela, bacalhau e galinhada -, além de pratos principais, como feijoada, moqueca da terra, alcatra senerada, entre outros. Fora isso, o Paladino também aposta em grelhados como opção de almoço executivo e oferece algumas proteínas, como filé mignon, tilápia e picanha. Para este período de quarentena, o restaurante oferece 20% de desconto em seus pratos e os pedidos podem ser feitos via iFood.

Dona Lucinha (Foto: reprodução Instagram)

Dona Lucinha

O restaurante Dona Lucinha também é conhecido por oferecer pratos típicos mineiros, repletos de sabor. Para este período de quarentena, se adaptou ao delivery e está fazendo entregas em Belo Horizonte. O cardápio oferece opções como pastel de angu com queijo ou banana flambada, porção de rabada com agrião, frango ao molho pardo, tutu de feijão com linguiça, feijoada, canjiquinha com costelinha, frango com quiabo, entre outras. Além disso, tem sobremesas também, como pé de moleque, Romeu e Julieta, doce de banana e de manga, cocada branca e morena e os tradicionais picolés da casa. Os pedidos podem ser feitos via iFood.

Bar Albanos

O Bar Albanos é aquele lugar que conforta o coração e tem pratos variados, todos que agradam diversos paladares. Neste período de quarentena, dá para aproveitar filé mignon grelhado com massa, strogonoff, tilápia com requeijão e parmesão com purê de batatas, parmegiana de filé mignon, carne de sereno com mandioca, filé au poivre e muito mais. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (31) 3292-6221 ou iFood.

Linguine do Alma Chef (Foto: reprodução Instagram)

Alma Chef

O Alma Chef é um restaurante contemporâneo, que inova em alguns preparos, mas mantém suas raízes mineiras. O chef Felipe Rameh trouxe sua bagagem do D.O.M. e Mugaritz a Belo Horizonte e assina os deliciosos pratos do cardápio. O restaurante utiliza ingredientes orgânicos e brotos fornecidos por Ilma Corrêa. Há opções como o arroz de galinha, pato com purê de cará, linguine com molho de tomate defumado e pesto, parmegiana com purê de abóbora, tomate defumado e queijo, entre outras. Os pedidos podem ser feitos diretamente no restaurante, através deste link ou no iFood. Além disso, neste período de quarentena, o Alma Chef tem realizado algumas lives em sua conta do Instagram, ensinando os preparos das receitas.

Domenico Pizzerie Trattoria

O Domenico é um italiano tradicional em Belo Horizonte. Comandado pelo chef Domenico Cardamuro, que nasceu em Nápoles, serve diferentes massas e pizzas que trazem características napolitanas. Entre as redondas, há opções como a “Como”, que recebe pouquíssimo pomodoro, mozzarella de búfala, rúcula, lascas de grana padano e presunto defumado; a “Urbino” leva mozzarella especial, lâminas de champignon paris e creme de trufa negra; a “Pachino”, que é feita com pomodoro, mozzarella especial, tomate seco, tomate cereja amarelo e vermelho e basílico. Para este período de quarentena, o Domenico está com 25% de desconto em todos os pratos e recebe os pedidos via telefone: (31) 99221-4813 e (31) 2516-2969.

Domenico tem delivery de pratos italianos (Foto: reprodução Instagram)

68 La Pizzeria

A 68 é mais uma pizzaria na cidade que está a todo vapor no sistema delivery. Há uma seleção extensa de sabores, como a Al Funghi, feita com molho de tomate, mozzarella especial, champignon de Paris e basílico; a tradicional margherita; a Mile Miglia acompanha molho de tomate, mozzarela especial, salame de milano, espinafre, parmesão, orégano; além das opções doces, como a de Nutella com morango. Fora as redondas, a pizzaria também aposta em pratos especiais servidos especialmente aos domingos, como o filé au poivre, picanha ao molho de alho, carré de cordeiro, entre outros. Os pedidos podem ser feitos via telefone, são eles: (31) 2510-6868 e (31) 3542-6092.

Pizza Al Funghi da 68 Pizzeria (Foto: reprodução Facebook)

Olga Nur

Contemporâneo, o restaurante Olga Nur também apostou no delivery para esta quarentena. No cardápio, diferentes opções agradam os clientes, como é o caso do picadinho de filé – servido com molho, ovo, arroz branco e farofinha de alho -; o filé grelhado ao molho roti com purê de batatas; a pescada à moda Açores feita ao forno com bastante azeite; risoto de camarão e abobrinha com crosta de panko; risoto de quinoa e couve-flor e crosta de castanha; entre outras. Se quiser, dá para incrementar com sobremesa, como a panacotta de limão siciliano e ainda se deliciar com os drinques – tudo no conforto de casa. Os pedidos do Olga Nur são realizados via iFood.

Tilápia com ravioli do Café com Letras (Foto: reprodução Facebook)

Café com Letras

Um misto de café, livraria e restaurante, o Café com Letras atende boa demanda na capital mineira. No cardápio, há boas opções como a tilápia grelhada com ravioli de mozzarella ao creme de alcaparras com manteiga de limão; o filé com fritas que chega com molho de gorgonzola; o risoto de camarão ao molho pomodoro com tomatinho, azeitonas e manjericão e o steak de filé ao molho de jabuticaba com purê de batata e mix de folhas. Os pedidos podem ser feitos via iFood.

OssO

O OssO criou um cardápio especial para este período de quarentena. Através do sistema de entrega, o cliente pode aproveitar alguns pratos executivos, como a parmegiana de tilápia com purê de batata defumado, o picadinho de filé com arroz branco, feijão com trupico e banana da terra grelhada, entre outras opções. Há ainda as sugestões especiais da época, que são a lasanha de carne de panela com bechamel de mandioca e salada de rúcula, o galetinho com purê, bacon e vinagrete de couve, arroz de leitão e mais outras opções. Se o cliente quiser, dá para aproveitar os sandubas, como o osso kobe burger – feito no pão de brioche com disco de carne, cheddar americano, maionese de urucum, ketchup de goiaba e rúcula silvestre. Se preferir, dá para pedir alguns cortes in natura e preparar diretamente em casa, como o chorizo, ancho, prime rib e short rib. Os pedidos devem ser feitos via telefone: (11) 99215-2972.

Picadinho do OssO (Foto: reprodução Instagram)
Canja tem delivery de lámens (Foto: Fabiana Horta)

Canja

Uma fusão despretenciosa entre a Ásia e Minas é a principal característica do Canja. O carro-chefe da casa é o lámen, que tem seis sabores, são eles: Naruto, com a tradicional massa de peixe e barriga de porco; frango, com kimchi (acelga fermentada à moda coreana) e caldo de frango com missô; vegano, com fita de xuxu e caldo de legumes com leite de coco; curry e frango, com a PANC mineira ora pro nobis; porco e sem glúten, com a fita de chuchu fazendo vez de massa. O Canja também tem outras opções, como canjas, yakissoba, sanduíches e cookies. Neste período de quarentena, o restaurante oferece delivery via app iFood e também trabalha com o sistema de take away, basta entrar em contato via tel: (31) 3267-5433 ou (31) 98012-7245.

Sushi Naka

O Sushi Naka é um restaurante familiar com bons pratos japoneses. Neste momento, estão operando com delivery e o cardápio completo está à disposição. Há opções quentes, como gyozas, shimeji, ika batayaki e os cortes frios, como sashimis, carpaccios e sushis. Eles aceitam delivery e também estão trabalhando com o sistema take away, ambos os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (31) 3287-2714.

Taika Izakaya

Considerado por Leonardo Paixão um dos melhores restaurantes japoneses de Belo Horizonte, o Taika aposta em ingredientes frescos e levou seus preparos também ao delivery. O cardápio tem diversas inspirações asiáticas e tem pratos de encher os olhos, como é o caso do sashimi de atum com molho de missô e gema de codorna ou o tartare de barriga de salmão. Há opções também como o pad thai – macarrão típico tailandês -, além da pizza de atum fresco com azeite trufado e o carpaccio de polvo. Se quiser, dá para ficar apenas nos bons cortes de sashimi. Os pedidos podem ser feitos via telefones: (31) 2127-1818 e (31) 99664-6816.

Carpaccio de polvo do Taika Izakaya (Foto: reprodução Facebook)

Mais Recentes da CNN