por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Boteco Rainha, o novo hotspot do Rio de Janeiro

O novo empreendimento do chef Pedro Artagão mal abriu as portas e já tem as mesas mais disputadas do Leblon, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia
Torresmo de barriga do novo Boteco Rainha (Foto: Daniela Filomeno)
Torresmo de barriga do novo Boteco Rainha (Foto: Daniela Filomeno)

Aberto neste período de retomada, conseguir uma mesa no novíssimo Boteco Rainha (ainda mais com a capacidade limitada) está difícil. Para ter mais chance, tente o almoço, afinal, apesar do nome, serve refeições completas.

Inspirado nos botecos de antigamente, que eram bar-restaurante, o menu é completo e prioriza frutos do mar. O chef Pedro Artagão (leia-se Irajá), em seu novo endereço (na rua mais gastronômica do Leblon), buscou inspiração na simplicidade dos botecos portugueses e espanhóis, que além de aperitivos e bebidinhas, oferecem pratos fartos para dividir.

Na decoração, Artagão dispensou ajuda profissional e foi definindo por conta: explica ao apontar os azulejos brancos e azuis que enfeitam a parede e a estante onde produtos decoram. “Queria simplicidade e que fosse descontraído”, diz. E conseguiu. Chope gelado e cremoso, boa música nacional e aperitivos que vão te hipnotizar até o prato principal. Comece pelos croquetes de lagosta (R$ 48, quatro unidades) e siga para o bacalhau (R$ 40) que sai do bar “gelado”. Em porções generosas, fica difícil escolher um dos arrozes. Já que a especialidade é o mar, o arroz de polvo, assim como o de frutos do mar, vem caldoso, farto e com um sabor bem brasileiro. Vida longa do Boteco Rainha!

Serviço
Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon

Arroz de frutos do mar do Boteco Rainha (Foto: Daniela Filomeno)
Arroz de frutos do mar do Boteco Rainha (Foto: Daniela Filomeno)

Mais Recentes da CNN