por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

A atriz Bianca Rinaldi entrega seus restaurantes favoritos em São Paulo

A atriz Bianca Rinaldi compartilhou seus cinco restaurantes favoritos em São Paulo. Confira!

Ouvir notícia
Atriz Bianca Rinaldi (Foto: reprodução Instagram)

Pizzaria Camelo

Quem nunca ouviu falar no nome da Pizzaria Camelo? A casa nasceu em 1957, e é um clássico da capital paulista. Também com unidades presentes no Rio de Janeiro, o local conta com um menu recheado de opções, além das pizzas, como o famoso strogonoff. Bianca conta que os seus sabores favoritos são: muçarela e calabresa. “É a melhor pizza de São Paulo. A massa é bem fina e a qualidade dos produtos é excelente”, acrescenta. As entregas são realizadas via Rappi.

Rua Eng. Edgar Egídio de Souza, 98 – Higienópolis (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, de sextas e sábados, das 18h à 1h/ Telefone: (11) 3822 5050.

Queijo Brie com trufas negras, da Tartuferia San Paolo (Foto: reprodução Instagram)

Tartuferia San Paolo

Para os amantes da gastronomia italiana, anotem essa dica! A Tartuferia San Paolo traz uma das especialidades do país para a sua casa, as famosas trufas. Criado em 2014, o local oferece produtos e receitas à base de trufas italianas- branca ou negra, em lascas, em conserva e in natura. Dividido entre restaurante e empório de especiarias, a trufa está presente em quase todo o menu. Massas, peixes, carnes, mel e muito mais. Bianca comenta que gosta do aroma e sabor das trufas, e como o restaurante sabe elaborar a iguaria de forma gostosa e delicada. Além disso, a atriz ama a grande variedade de pratos e o ambiente aconchegante d0 local. O delivery é realizado pelo aplicativo iFood.

Al. Lorena, 1906- Jardim Paulista e Rua Oscar Freire, 155- Jardim Paulista (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 17h/Telefone: (11) 3831 8072 ou (11) 3459 4889.

Joakin’s

Não pode faltar um bom burger! Uma das lanchonetes mais antigas da cidade, criada em 1965, é também uma das favoritas de Bianca. O Joakin’s conta um cardápio variado, com diversas opções de lanches e acompanhamentos. A dica da atriz é o Cheese Salada- 120 gramas de carne, queijo, alface, tomate verde e a maionese da casa. Eles também têm opções para os vegetarianos, com o Veggie Kin’s, que leva hambúrguer de cogumelos. Para os dias mais frios, a atriz comenta que ama pedir o chocolate quente com marshmallow. Vale a pena conferir! As encomendas são feitas pelo iFood, site ou telefone da casa: (11) 3168-0030.

Rua Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 22h/ Telefone:(11) 3168 0030.

Jardim de Napoli

O Jardim de Napoli é um dos italianos mais tradicionais de São Paulo. Aberto em 1949, por Toninho Buonerba, a casa reproduz os clássicos da cozinha italiana com ingredientes frescos, que seguem a tradição do país. A fama do local fica por conta do suculento Polpettone à Parmegiana- 350 gramas de carne moída, recheado com muçarela, empanado com farinha de rosca especial, coberto com molho de tomate e parmesão. O prato está disponível em dois tamanhos: pequeno e grande. Para acompanhar, vale a pena pedir uma boa massa do menu. A atriz ama a comida e o ambiente familiar da cantina. Os pedidos são retirados no site do restaurante ou pelos telefones: (11) 3668-8383 e (11) 3666-3022.

Rua Martinico Prado, 463 – Vila Buarque/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h/ Telefone: (11) 3668 8383.

O delicioso Polpettone à Parmegiana, do Jardim de Napoli (Foto: reprodução Instagram)

Grão Fino

Um restaurante preocupado com a saúde e com o bem-estar dos seus clientes, essa é a filosofia que a casa Grão Fino carrega. Com uma cozinha totalmente funcional, com produtos naturais, leites vegetais, alimentos frescos- preferencialmente sazonais- e pratos sem glúten e lactose. Desde deliciosos pães até saborosas sobremesas, como o bolo de coco com abacaxi. Bianca comenta que não adianta nada ser funcional e natural se a receita não for saborosa, é justamente por isso que ela gosta do restaurante. Segundo a atriz, todos os pratos são deliciosos e empratados de forma bonita e delicada.
“É o típico lugar onde eu comeria todos os dias, do café da manhã ao jantar”, afirma Bianca. O delivery é realizado pelo Rappi ou WhatsApp: (11) 95216-4625.

Rua Pedroso de Alvarenga, 672- Itaim Bibi/ Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 7h às 20h, de quinta e sexta, das 7h às 22h, de sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 19h /Telefone: (11) 3078 6062.

 

Mais Recentes da CNN