por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os bartenders bebem? Com Valdemir Cabral, do Kazuo, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Valdemir Gomes Cabral, bartender do restaurante japonês Kazuo, em São Paulo, abre o jogo!

divulgação

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia
Valdemir Gomes Cabral (Foto: divulgação)

Há mais de duas décadas na área, o bartender Valdemir Gomes Cabral começou sua carreira em terras cariocas, na capital fluminense, onde se formou em Coquetelaria. Por ali, ficou cerca de oito anos e passou por casas variadas, como Aprazível Sabor e a filial fechada do SubAstor.

Apaixonado pela coquetelaria clássica bem executada, Cabral optou pela ponte aérea e fez carreira também em renomadas casas de São Paulo, onde mora desde 2009. Na capital paulista passou por bares da alta coquetelaria, como o extinto Brasserie Des Arts, Frank Bar, SubAstor, Riviera Bar e o Bar Lateral, em Alphaville.

Atualmente, o profissional é bartender do Kazuo, novo restaurante japonês na Av. Faria Lima, em São Paulo, que tem carta de drinks assinada por Alex Sepulchro, head bartender do premiado SubAstor. Deixando suas coqueteleiras de lado, Cabral também frequenta outros balcões pela cidade e compartilha seus prediletos a seguir:

Leia mais
Novo restaurante Kazuo oferece deliciosa viagem pelos sabores da Ásia
Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto
O famoso Restaurante Cepa se transformará, aos sábados, em Bar do Cepa
Piccini Cucina: sinta-se em uma vila italiana sem sair de São Paulo

Sylvester Bar

Conhecido por ser um bar aconchegante e de alta coquetelaria, a dupla Frajola Souza e Leone Silva colocou o Sylvester como um dos melhores bares de Pinheiros. Na casa, eles servem coquetéis clássicos, como o Negroni, e autorais, como o Dry Figo.
Rua Maria Carolina, 745 – Jardim Paulistano.

Boca de Ouro

Drink Macunaima do Boca de Ouro
Macunaíma, drink autoral que leva cachaça, fernet branca e limão tahiti (Foto: Pablo Lobo)

O Boca de Ouro é um bar lendário na cidade, que serve uma coqueteleira clássica. Dica: não saia dali sem beber o clássico daiquiri. Outro drink conhecido da casa é o Macunaíma, cocktail à base de cachaça, fernet branca e limão tahiti, um dos quatro drinks autorais do bar em Pinheiros.
Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros. Delivery via WhatsApp: (11) 4371-3933.

SubAstor

Foto do drink acai do SubAstor, em Sao Paulo
Drink Açaí do SubAstor, bar que coloca certa brasilidade nos cocktails (Foto: Bruno Geraldi)

O SubAstor fica no subsolo mais famoso da Vila Madalena, logo abaixo do Astor. Ali é servida drinks clássicos impecáveis, que ficam por conta do time e do Alex Sepulchro, chefe de bar. Além dos clássicos, tentam transmitir uma brasilidade por meio dos cocktails – um dos exemplos é o Açaí, que leva rum cubano, tequila blanco, açaí, abacaxi, tonka e limão Tahiti.
Rua Delfina, 163 – Vila Madalena. Tel: (11) 5555-2351.

Fel

No térreo do icônico Edifício Copan, o Fel apresenta uma coquetelaria clássica pura. Dentro do bar há um lindo balcão que complementa a arquitetura do local. Em cima dele, recomendo tomar um delicioso Negroni. A casa ainda serve alguns petiscos para acompanhar as bebidas, como mix de queijos e tostada de avocado com tomate confit.
Avenida Ipiranga, 200 , Edifício Copan, loja 69 – República.


Mais Recentes da CNN