Onde os bartenders bebem? Com Ricardo Takahashi Paulon, do Beefbar, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Ricardo Takahashi Paulon, bar manager do Beefbar São Paulo, abre o jogo!

Foto do bar manager Ricardo Takahashi Paulon, do BeefBar São Paulo
Ricardo Takahashi Paulon, bar manager à frente do Beefbar, em São Paulo (Foto: divulgação)

Pode-se dizer que a fusão de culturas faz parte tanto da criação dos drinks quanto do DNA de Ricardo Takahashi Paulon, bar manager do Beefbar, em São Paulo. Influenciado desde pequeno pelo que ele chama de “tripla nacionalidade”, filho de italiano com japonesa nascido no Brasil, o profissional atua há 12 anos no ramo de alimentação e bebidas.

Formado em gastronomia em 2010, Ricardo trancou o último ano da faculdade para viajar o mundo, experiência que expandiu seus horizontes em questões culturais e sensoriais. A ânsia por conhecer novos lugares e culturas fica muito bem definida em suas criações, que levam em conta uma bagagem de sabores e técnicas.

O gastrólogo, que já teve passagens também pela Pullmantur (linha de cruzeiros pela América Latina) e pela rede Outback, chegou a ministrar aulas e treinamentos fora do país. No Brasil, “era incrível a quantidade de troca de experiências de brasileiros de diferentes cidades”, analisa Ricardo, destacando que a regionalidade é um fator impressionante que influencia desde palavras a sabores e aromas.

Para coroar seus conhecimentos adquiridos ao redor do mundo, o bar manager foi finalista do Patrón Perfectionists 2020 e do Tennessee Calling 2020, concursos voltados à coquetelaria. Fora dos balcões, o profissional também prestigia locais com os melhores drinks e compartilha aqui seus bares e pedidos prediletos em São Paulo e em Buenos Aires.

Leia mais
Onde os bartenders bebem? Com Marcelo Serrano, do Bistrot Venuto, em São Paulo
Boccanervosa indica seus deliveries prediletos de restaurantes étnicos em São Paulo
Como a cerveja se tornou popular no Brasil
Delivery já: 15 restaurantes italianos para pedir em São Paulo

  • SubAstor

Foto do drink açaí do SubAstor, em São Paulo
Drink Açaí do SubAstor, que leva rum cubano, tequila blanco, açaí, abacaxi, tonka, limão Tahiti e clarificado com leite (Foto: Bruno Geraldi)

É um bar perfeito para networking, inclusive com pessoas do ramo de alimentação e bebidas tanto do cenário nacional quanto internacional. Não é à toa que o bar está classificado na lista dos 100 melhores do mundo! A playlist super cool e animada faz do “porão” do Astor um lugar incrível.

Os drinks ficam por conta do time e do Alex Sepulchro – chefe de bar. O cardápio sem igual é focado na representação da brasilidade por meio dos cocktails. Além do drink Açaí, que jamais pode ficar de fora da sua pedida, o Alex sempre tem aquele Irish Cream com leite para me servir, isso demonstra o cuidado e detalhe de serviço – e de lembrar o que seu cliente gosta de beber.

Rua Delfina, 163 – Vila Madalena, Telefone: (11) 5555-2351.

  • Banana Café

Foto do drink Banho Tropical, que vem numa banheira com patinho de borracha
Drink Banho Tropical do Banana Café, em que a bebida é colocada numa mini banheira com patinho de borracha (Foto: Alessandro Ribeiro)

O Banana Café é um bar bem amplo de ambiente aberto, excelente para uma noite descontraída e para fazer novas amizades, com público elegante e jovem.

Ali são servidos drinks comerciais seguindo tendência do mercado de coquetelaria, com algumas apresentações inusitadas, como o Banho Tropical – drink divertido servido numa banheirinha com patinho de borracha, que leva Gin, redução de abacaxi e espuma de gengibre .

Rua Jerônimo da Veiga, 198 – Itaim Bibi, Telefone: (11) 2613-3005. Delivery de comida via WhatsApp: (11) 99606-9891.

  • SEEN

Foto do Acônito, drink autoral do SEEN, em SP
Acônito, drink autoral da casa que leva licor Strega, suco de limão-siciliano, xarope de açúcar e espumante (Foto: Leo Feltran)

Bar incrível com vista e localização privilegiada da grande selva de pedra, localizado no último andar do Hotel Tivoli Mofarrej. Dali temos uma linda vista do centro de São Paulo. A playlist do SEEN é super atual e periodicamente possui a presença de DJ’s que fazem a diferença.

Os drinks são executados com excelência pelo time super alto astral gerido pelo chefe de bar Heitor Marin, que sempre está com seu bigode na régua e gravata “classuda” pronto para te servir qualquer drink que esteja de acordo com seu paladar. Sempre que vou ele me apresenta uma novidade. Destaque para o Acônito, drink inspirado na bela – e venenosa – planta que dá o nome à bebida. O drink é frutado, refrescante, com sabor herbal cítrico e seco, o coquetel, que é a base de gin Tanqueray, leva licor Strega, suco de limão-siciliano, xarope de açúcar e espumante.

Alameda Santos, 1437, 23º andar – Jardim Paulista, Telefone: (11) 3146-5922.

  • Florería Atlantico

Foto da fachada da Floreria Atlantico, em Buenos Aires
Parte externa do bar Floreria Atlantico, numa rua charmosa de Buenos Aires, na Argentina (Foto: reprodução/Instagram)

Bar estilo speakeasy em Buenos Aires, Argentina, com entrada por uma floricultura. A porta da geladeira de flores é como se fosse um portal para um universo paralelo. Ali há excelentes DJ’s com um ambiente intimista e convidativo para cocktails perfeitos, o que super valida viagens de duas a três vezes por ano.

Encontre o melhor cocktail da sua vida na Floreria Atlantico, preparado pelo time super ágil e afiado de Tato, o Renato Giovannoni, dono do bar. Descubra novos sabores e aromas jamais pensados e tenha uma deliciosa refeição com produtos frescos! A dica para beber é uma variação do clássico negroni, porém ele vem engarrafado com folhas de eucalipto e “água de mar”.

Arroyo 872, C1011 CABA, Buenos Aires, Argentina. Telefone: +54 11 4313-6093