por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os bartenders bebem? Com Ricardo Barrero, brand ambassador London Essence

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Ricardo Barrero, brand ambassador da London Essence, abre o jogo!

Ouvir notícia
Ricardo Barrero, brand ambassador da London Essence, compartilha seus bares prediletos pelas principais capitais brasileiras (Foto: divulgação)

Ricardo começou a sua jornada como bartender em 2004, em São Paulo. Ele conta que naquela época não haviam tantas opções de destilados, licores e bitters no mercado nacional, como existem hoje. A cena de bar estava em desenvolvimento e o público ainda não tinha tanta informação e conhecimento sobre coquetéis.

Em 2006 partiu para a Austrália, especificamente para Sydney. Por lá, se formou em hospitality management e fez um curso técnico de gastronomia. Foi só então que conseguiu ter uma verdadeira experiência do que era atuar em um bar de coquetéis: passou por casas como a franquia australiana do La Bodeguita del Medio, estabelecimento onde o mojito foi criado em Cuba.

Em 2012 retornou ao Brasil, com a cena de bar já fervilhando de novidades, uma delas foi a espuma de gengibre e coquetéis envelhecidos. Ao voltar a São Paulo, trabalhou no MYNY bar, que era um dos bares referência da cidade na época. Após um período atrás dos balcões, surgiu a oportunidade de ingressar na indústria de bebidas, onde atua até hoje como brand ambassador da London Essence.

Abaixo as sugestões do especialista para tomar ótimos drinques em alguns dos principais polos da coquetelaria pelo Brasil. E o melhor: muitos estão com sistema de delivery para esse período restritivo por conta da pandemia da Covid-19.

São Paulo

Boulevardier do Astor e SubAstor que também estão disponíveis para entrega via delivery (Foto: reprodução Instagram)

Sub Astor/ Astor: os bares da rede Astor são icônicos, com opções saborosas de coquetéis. Como rever os amigos é sempre o propósito quando saio para tomar alguma coisa, aqui não poderia ser diferente. Se você procura um bom lugar para experimentar drinques bem feitos, meu grande amigo Alex Sepulchro com certeza vai te surpreender.

R. Delfina, 163 – Vila Madalena / Delivery nas lojas do @barastor e @devoro no iFood, Rappi e UberEats.

Fel: localizado no Copan, prédio icônico no centro da cidade, este pequeno bar chama a atenção pelo domínio dos coquetéis clássicos elaborados pelo querido Felipe Rara. Lugar bem aconchegante para apreciar um bom drinque no fim de tarde paulistano.

Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – Térreo, 69 / Não trabalham com delivery.

Caulí Lounge Bar: o comando do bar está nas mãos do meu grande amigo Spencer Amereno, que traz opções de coquetéis mais lúdicos. Para os dias quentes, um ‘el diente daiquiri’ é fantástico.

R. Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros / Não trabalham com delivery.

Leia mais:
Guia do Hambúrguer compartilha seus deliveries prediletos em São Paulo
Queijos brasileiros imperdíveis por Daniela Filomeno
Onde os bartenders bebem? Com Thiago Toalha, do Le Jazz Petit, em São Paulo

Rio de Janeiro

Into the Wild, do Vizinho Gastrobar: cachaça envelhecida com infusão de banana da terra, Catuaba artesanal e mel fermentado com gengibre (Foto: reprodução Instagram)

Vizinho Gastrobar: comandado por Jessica Sanchez, está localizado dentro do Vogue Square e tem opções incríveis de coquetéis. Parada certa toda vez que vou ao Rio de Janeiro.Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ / Tel.: (21) 97154-0841 / Delivery disponível via iFood

Brasília
SouthSide: Gustavo Guedes, com quem tenho muita afinidade, me recebe muito bem com o seu Negroni de boas-vindas sempre que vou à Brasília.

Asa Sul CLS 407 BL B Loja 32 – Asa Sul, Brasília – DF / Tel.: (61) 99276-8202 / Delivery disponível via iFood.

Goiânia
Zimbro Bar: um bar obrigatório para se visitar em Goiânia. Para os amantes de gin, tem mais de 90 rótulos para escolha, sem contar as misturas fantásticas do Benício Calaça.

Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 – Jardim Goiás, Goiânia – GO / Tel.: (62) 98521-1997 / Delivery disponível via WhatsApp (62) 98521-1997.

Curitiba
Ponto Gin:
todas as vezes que estou em Curitiba essa é a parada obrigatória. Com muito talento o Vinicius Kodama sempre me surpreende com suas misturas.

R. Cel. Dulcídio, 739 – Loja 5 – Batel, Curitiba – PR / Fechado temporariamente por conta da pandemia.

Mais Recentes da CNN