por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

5 hotspots gastronômicos para pedir em casa no Rio de Janeiro

Confira essas 5 dicas de hotspots gastronômicos, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Cansou de pedir comida sempre nos mesmos locais? Confira essas 5 dicas de hotspots gastronômicos, no Rio de Janeiro, pela jornalista carioca e super foodie Mari Pinheiro e peça seu delivery

Cafofo da Carlucia

Ela é, sem dúvida, a dona da melhor feijoada! Carlucia Pereira, mineira, chef e banqueteira de mão cheia, radicada no Rio de Janeiro, ficou conhecida pelos deliciosos bufês que serve na casa de personalidades como Paula Lavigne, Gilberto Gil, Tatá Werneck, Bruna Marquezine, Mariana Ximenes e Paulo Gustavo. Carlucia foi cozinheira do ilustre e saudoso jornalista carioca Jorge Bastos Moreno. Entre seus destaques, além da famosa feijoada, estão o arroz de pato, bobó de camarão, bacalhau e o imperdível bolo de brigadeiro. Essa querida e competente chef atende sob encomendas e tem preparado um menu delicioso para essa quarentena. Confira no instagram @cafofodacarlucia ou pelo telefone (21) 96721-1194.

Entre Amigos

Bacalhau do Entre Amigos (Foto: reprodução Instagram)

O bacalhau “Nunca Chega”, o picadinho, o arroz de pato, o croquete carne e os risoles de camarão que eram servidos no Restaurante Antiquarius podem ser encontrados no “Entre Amigos”, sob o comando dos maîtres Luciano de Lima e Uedson Dias em Botafogo. É um lugar simples, com mesinhas de boteco e chope gelado. O cardápio, é preparado pelos mesmos cozinheiros que colocaram a gastronomia portuguesa em destaque no Rio de Janeiro: Sebastião de Souza, José Maria Fontes e João Batista de Almeida. O cardápio para delivery está imperdível e, além dos clássicos, conta com bacalhau espiritual, paleta de cordeiro à moda da casa, camarão ao champanhe flambado e típicas sobremesas portuguesas como toucinho do céu, encharcada de ovos e a siricaia. “Entre Amigos” também atende para eventos. Tel: (21) 3435-9376/ 3435-9390 e Whataspp (21) 96806-2489.

San Izakaya

Tirashi do San Izakaya (Foto: reprodução)

Historicamente, izakaya, que, em tradução literal, significa “lugar onde encontrar saquê”, era uma loja da bebida que oferecia provas de seus rótulos para que o cliente escolhesse o que levar. Para acompanhar a degustação, os donos começaram a servir petiscos simples. Izakayas são o equivalente ao boteco brasileiro, sem muita frescura no ambiente, com comidinhas mais caseiras e a preços acessíveis. O San tem um menu de delivery bem completo com Gyosa, Tirashi, Nirá, Shake Taco (salmão e guacamole envoltos em alga crocante), usuzukuri, sushi e sahimis dos melhores cortes de peixes diversos, Nasu (beringela salteada ao molho de sakê e shoyu), Ramen de lombo de porco. O Menu para delivery está disponível no @sanizakaya e você pode pedir pelo ifood.

 

 

 

 

 

 

 

Sabor DOC

Bife de Ancho do Sabor DOC (Foto: reprodução)
Bife de Ancho do Sabor DOC (Foto: reprodução)

Sabor D.O.C é uma das casas de Marcelo Malta, localizado no ponto onde funcionou o saudoso Tio Sam, bar preferido do escritor João Ubaldo Ribeiro. É um lugar simples e surpreendente. Um mix de açougue premium e boteco com uma geladeira com carnes de cortes raros. Você pode levar os produtos para casa ou saborear eles ali mesmo (quando a quarentena acabar!). A peça vai da geladeira para a chapa, e da chapa para a mesa, acompanhada de farofinha e um saboroso chimichurri. A fraldinha desmancha na boca de tão macia, o Beef Milanesa, feito com patinho de wagyu empanado com farinha panko é super sequinho, macio, crocante e saboroso. Arroz a piemontese, batatas fritas e farofa de ovos acompanham perfeitamente. Para começar, meu preferido é o croquete de costela. Com a quarentena e isolamento, a casa está levando tudo até você – para preparo em casa ou já prontos para consumo. Para pedidos dos pratos ifood e Rappi e para entrega das carnes, costela semi pronta pedidos pelo whataspp (21) 98764-9226 ou (21) 91737-9882.

 

 

Meating Homemade Burgers

Burguers feitos com alma, cerveja e rock n’ roll. Assim a casa de hamburgueria se posiciona para vender um dos melhores hambúrgueres da cidade. Desde o Classic burger, blend bovino, queijo gouda, tomate, alface e molho à base de leite, óleo e especiarias no pão de batata até o Grunge burger, reunião de disco de carne, queijo cheddar e maionese defumada com crispies de bacon no pão australiano e ainda vegetarianos como o Alternative burger, com disco de grão-de-bico, molho harissa e agrião. Acompanham batata frita ou chips de batata doce. Para adoçar o original milk–shake de abóbora, chocolate ou cheesecake são imperdíveis. Tel: (21) 3114-0970 ou pela Rappi ou ifood.

Mais Recentes da CNN