por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Digital influencer Maitê Faitarone indica seus restaurantes preferidos em São Paulo

Maitê Faitarone tem entre seus programas prediletos sair para comer com os amigos. A seguir, compartilha os locais que mais frequenta na capital paulista

Influenciadora Maitê Faitarone compartilha seus restaurantes prediletos em São Paulo
Influenciadora Maitê Faitarone compartilha seus restaurantes prediletos em São Paulo Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiacolaboração para o Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo está entre as cidades mais incríveis do mundo, com uma grande diversidade de atividades culturais, de entretenimento e, principalmente de culinária – um dos programas favoritos de todo paulistano é frequentar bons restaurantes.

A capital oferece opções para os mais variados paladares, estilo de refeições e cozinhas especializadas em gastronomias de quase todo o mundo. E não há nada melhor do que escutar de quem entende e gosta o que há de melhor no momento para conhecer. A insider da vez? A influenciadora Maitê Faitarone. Às dicas!

Shops Jardins

Mini Hambúrguer do Gero Panini / Bruno Geraldi

Localizado no coração dos Jardins, na rua Haddock Lobo, o SHOPS Jardins, do Grupo JHSF, possui restaurantes superbadalados e contemporâneos como o Makoto, que tem o melhor Corn Tempura; o Gero Panini, com as suas porções de mini hambúrguer, o Roi Méditerranée, com o profiteroles a lá crème Nutella que todos precisam provar; e o Caviar Kaspia, que possui a melhor massa com cogumelos frescos.

Rua Haddock Lobo, 1626 – Jardins, São Paulo – SP 

Modern Mamma Osteria

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi se juntaram nesse projeto que remete à cozinha italiana tradicional proporcionando uma experiência completa de conforto e receptividade das osterias italianas. O meu prato favorito é o atum selado, dá água na boca só de pensar.

Rua Manuel Guedes, 160 – Itaim e Rua Ferreira de Araújo, 342 – Pinheiros, São Paulo – SP

Kosushi

Restaurante Kosushi: gastronomia japonesa tradicional com toques de modernidade / @paulmercadante / Reprodução/Facebook

Com uma unidade no Itaim e outra no Shopping Cidade Jardim, o Kosushi é um dos meus restaurantes japoneses preferidos. Ele consegue oferecer um belo mix de pratos tradicionais com toques de modernidade.

Rua Viradouro, 139 – Itaim Bibi e Shopping Cidade Jardim, São Paulo – SP

Casarìa SP

Casarìa, no Jardins, fica aberto do café da manhã até o jantar / Divulgação

O Casarìa surgiu com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica completa, a qualquer hora do dia. Um ambiente superaconchegante e com estilo europeu. Minha dica é experimentar o croissant de salmão, incrível!

Alameda Franca, 1243 com Rua Haddock Lobo, 1077 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Chef Rouge

Um dos restaurantes mais elegantes de São Paulo, com ambiente clássico e cardápio francês moderno. Sempre peço o Raviole de Chèvre Frais e o Courgettes et Tomates Confites.

Rua Bela Cintra, 2238 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Lassù

O restaurante Lassù possui um ambiente descontraído e rústico com elegância. O charmoso bar é voltado para um disco giratório que privilegia os clientes com uma vista panorâmica para a cidade. O rigatoni é pedido certeiro.

Rua Conselheiro Saraiva, 207 – Santana, São Paulo – SP

BeefBar

Batata frita com queijo parmesão ralado e trufas do BeefBar / Neuton Araujo

Um dos restaurantes mais badalados de carne, com seus cortes especiais, o conceito do Beefbar é ser, ao mesmo tempo, descontraído e sofisticado. Uma mistura que dá muito certo, somado a cortes impecáveis de carne e releituras de comidas de ruas internacionais. As fritas com parmesão e trufas frescas é, sem dúvidas, o meu prato preferido.

Rua Barão de Capanema, 320 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Bar dos Arcos

O Bar dos Arcos, localizado no subsolo do Theatro Municipal, tornou-se um dos lugares mais badalados no Centro de São Paulo e mais interessantes para se visitar. Possui um ambiente lindo e agradável para ir com amigos. Minha dica é a saborosa Coxinha de Pato.

Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP

SubAstor Bar do cofre

Ambiente do Bar do Cofre, no subsolo do Farol Satander / Ligia Skowronski

Instalado no subsolo do Farol Santander, prédio conhecimento antigamente como Banespão, o SubAstor Bar do Cofre é um dos lugares mais bacanas que conheci em São Paulo. O lugar onde eram guardados itens valiosos da nata paulistana é agora um dos bares mais interessantes para se visitar. Aqui, além dos ótimos drinques, peça também as Croquetas de Pupunha.

Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP


Mais Recentes da CNN