por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Cinema, gastronomia, música: novidades para curtir a última semana de férias

Dá para conhecer um novo restaurante no centro de São Paulo ou aproveitar para assistir "Eduardo e Mônica" no cinema: confira cinco dicas para curtir o finzinho de janeiro

Cora Restaurante é o novo queridinho do Centro de São Paulo
Cora Restaurante é o novo queridinho do Centro de São Paulo Reprodução/Instagram

Luis Felipe Abreudo Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

A última semana de férias sempre dá aquela vontade de correr contra o tempo. Tudo para aproveitar os últimos dias de folga antes da maratona de trabalho ou estudos.

E mesmo para quem não vai viajar, tem muitas opções para fazer, como ler um livro, maratonar aquela série que está adiando ou conhecer o restaurante do momento.

Confira 5 dicas de programas do CNN Viagem & Gastronomia:

Assistir “Eduardo e Mônica” no cinema

Gabriel Leone e Alice Braga interpretam Eduardo e Mônica / Divulgação

“Eduardo e Mônica”, com Gabriel Leone e Alice Braga é a adaptação da famosa música da Legião Urbana. Como na letra, acompanhamos o encontro entre um casal que tem mais diferenças do que semelhanças entre si – o que não impede uma relação que vai atravessar anos.

A trama se passa na Brasília da década de 1980, mesmo lugar e época de lançamento da canção original. E a história tem ainda outra dose de realidade: Eduardo e Mônica são, em parte, inspirados em um casal amigo de Renato Russo.

Ler “Destransição, Baby”

Triângulo amoroso entre personagens trans e cis/ Divulgação

Questões sobre gênero e sexualidade nunca estiveram tão em alta e para quem deseja uma visão mais aprofundada – e divertida – do tema, pode ler “Destransição, Baby”. O romance da autora trans Torrey Peters foi indicado ao Women’s Prize for Fiction em 2021, e lançado no Brasil no começo deste ano.

A trama acompanha um triângulo amoroso entre personagens trans e cis, e aborda a questão da “destransição”, quando alguém interrompe ou reverte sua transição de gênero. É o caso do protagonista Ames, que resolve ter um filho, e desperta uma série de discussões sobre sexualidade e sobre as relações familiares contemporâneas.

Conhecer o Cora Restaurante

A lista de novidades gastronômicas em São Paulo é imensa, mas uma dica com direito à vista privilegiada no centro de São Paulo é o Cora Restaurante, inaugurado em meados de 2021. Localizado no terraço de um antigo prédio na Avenida Amaral Gurgel, dali dá para ver o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão.

O viaduto é fechado para os carros às noites e aos finais de semana, virando uma espécie de parque urbano. Enquanto espia o movimento, o cliente pode degustar o menu de inspiração rústica, mas apresentação contemporânea, ou provar drinques autorais.

Acompanhar a última temporada de “This Is Us”

Uma das séries de mais sucesso nos Estados Unidos está na última temporada/ Divulgação

“This is Us” chegou à sexta e última temporada em janeiro, encerrando a história da família Pearson. A série chamou atenção desde sua estreia pela narrativa singular e emocionante, que acompanha os irmãos Pearson entre sua vida adulta e flashbacks de sua infância e adolescência.

Toda semana, após a exibição nos EUA, os episódios são adicionados à plataforma de streaming Star+. As cinco temporadas anteriores também estão disponíveis na plataforma para quem quiser maratonar e ficar em dia para o capítulo final.

Ouvir “Covers”, de Cat Power

A obra da cantora e compositora Cat Power marcou a década de 2000, e segue chamando a atenção. Em janeiro, a estadunidense lançou “Covers”, seu 11º primeiro álbum, e uma volta à ativa desde um hiato iniciado em 2018.

Como o nome já entrega, a obra é um conjunto de versões, que traduz para a singular voz de Cat alguns sucessos de outros artistas. A seleção é heterogênea, e vai de composições atuais, como “Bad Religion”, de Frank Ocean, até clássicos do rock como “These Days”, de Nico, e “I Had a Dream, Joe”, de Nick Cave.

Mais Recentes da CNN