Saiba quais são os 10 melhores spas medicinais da Suíça

Águas termais, tratamentos rejuvenescedores e atendimento personalizado fazem os spas suíços serem cobiçados mundo afora

Vila Honegg Suíça Spa
Área da piscina externa com vista para o Lago Lucerna e os alpes do spa do Hotel Villa Honegg, um dos melhores da Suíça (Foto: divulgação/Hotel Villa Honegg)

Luxo, sofisticação e bem-estar são termos comuns quando se fala em Suíça. Conhecido pelos alpes e temperaturas amenas, o destino possui também spas mundialmente famosos, que atraem interessados nos benefícios de suas águas termais.

Focados em tratamentos, os principais spas do país fazem parte de um nicho de turismo que tende a crescer. De acordo com o Global Wellness Institute, o turismo de beleza e bem-estar deve ter crescimento de 7,5% entre 2021 e 2022, e espera-se que o aumento das viagens seja impulsionado também pelo crescente mercado de cosméticos.

Além da qualidade de suas águas e procedimentos rejuvenescedores, o que torna os spas suíços modelos para o mundo? O foco na personalização para cada cliente tem sido uma das maiores características desses espaços, de acordo com o EHL Group, especializado em educação e gestão de hospitalidade na Suíça.

E quais seriam os campeões do país, que oferecem experiências impecáveis para seus clientes? Confira os 10 melhores spas da Suíça de acordo com a EHL Ecole hôtelière de Lausanne (EHL), primeira universidade do mundo em educação em hospitalidade e considerada a melhor escola hoteleira do mundo.

Leia mais
Brasil, Suíça e Grécia abrigam os melhores hotéis do mundo
Kurotel é eleito o melhor destino de wellness da América Latina
Conheça os melhores hotéis do Brasil

  • 1. Bürgenstock Hotels & Resort (Obbürgen)

Bürgenstock Hotels & Resort
(Foto: divulgação/Bürgenstock Hotels & Resort)

Com vista para o Lago Lucerna, o Bürgenstock Resort possui um design contemporâneo, restaurantes inovadores e três spas com vistas deslumbrantes. De saunas e banhos de vapor a massagem de tecido profundo, tudo é feito para o cliente se sentir bem descansado e recuperado.

  • 2. Dolder Grand Spa (Zurique)

 Dolder Grand Spa
(Foto: divulgação/Dolder Grand Spa)

Localizado em Zurique, o spa medicinal do The Dolder Grand oferece uma variedade de tratamentos de raízes suíças e japonesas. As instalações são projetadas para melhorar o bem-estar físico e mental.

  • 3. Grand Resort Bad Ragaz (Bad Ragaz)

Grand Resort Bad Ragaz
(Foto: divulgação/Grand Resort Bad Ragaz)

O Grand Resort, na comuna de Bad Ragaz, é um hotel cinco estrelas que possui uma experiência exclusiva de spa térmico, além de um restaurante com estrela Michelin. Por ali, há combinação de tratamentos alimentares e de bem-estar.

  • 4. Hotel Villa Honegg (Ennetbürgen)

Hotel Villa Honegg spa
(Foto: divulgação/Hotel Villa Honegg)

Também acima do Lago Lucerna e com vista para os alpes, o Villa Honegg é um dos mais instagramáveis do país. No spa, o cliente pode encontrar piscina externa e interna, saunas e uma ampla sala de ginástica. Por ali, há uma série de tratamentos corporais e faciais únicos em um ambiente totalmente especial.

  • 5. La Réserve Genève Hotel, Spa And Villas (Genebra)

header spa wellness Suíça
(Foto: divulgação/La Réserve Genève Hotel)

Este spa é um dos mais luxuosos da lista. Localizado em Genebra, perto do lago Léman, os serviços são prestados por uma equipe multidisciplinar de terapeutas, treinadores e especialistas médicos com experiência nas áreas de medicina preventiva e anti-envelhecimento, bem como medicina estética.

  • 6. Nira Alpina Spa (Silvaplana)

Nira Alpina Piscina indoor Suíça
(Foto: divulgação/Nira Alpina)

Uma sala de treino de última geração, instalações de sala de vapor e o mais alto nível de cuidado que você pode imaginar são todas as realidades do Nira Alpina Spa. O spa também é nacionalmente conhecido pelo seu banho de ervas.

  • 7. Palazzo Aminta Beauty (Lago Maggiore)

Palazzo Aminta
(Foto: divulgação/Palazzo Aminta)

Com massoterapeutas altamente qualificados, o spa oferece tratamentos de bem-estar baseados no reequilíbrio energético através de massagens, banhos, uma combinação de movimento e energia, relaxamento e nutrição.

  • 8. Spa Grand Hotel Park (Gstaad)

park gstaad spa suíça
(Foto: divulgação/Park Gstaad)

A construção histórica no vilarejo de 2.500 moradores dá lugar aos modernos tratamentos médicos e de bem-estar. São mil metros quadrados onde o cliente pode desfrutar de uma piscina interior de água salgada e de uma área de jacuzzi. As saunas são separadas para homens e mulheres, em que são usados óleos essenciais de lavanda e pinho.

  • 9. Spa Resort Collina D’oro (Collina D’oro)

Spa Resort Collina D'oro
(Foto: divulgação/Spa Resort Collina D’oro)

O spa possui piscina interna e externa, banho turco, sauna finlandesa, chuveiros multissensoriais e instalações fitness, todas conectadas por uma passagem para o quarto. Além disso, o visual natural da comuna deixa qualquer um maravilhado.

  • 10. St. Moritz High Alpine Spa (St. Moritz)

st moritz spa
(Foto: divulgação/St. Moritz High Alpine Spa)

Uma série de massagens, tratamentos de beleza e experiências de sauna são oferecidos por ali, com foco na mente e no corpo. Localizado na principal estação de esqui da Suíça, também há possibilidade de se fazer um treino para garantir uma melhor circulação sanguínea.