Natal no Rockefeller Center, em NY, será diferente este ano; veja as mudanças

Apesar das medidas restritivas impostas, prefeito disse que a iluminação será transmitida ao vivo na televisão

Da CNN

Ouvir notícia

Aqueles que pretendem ver a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center, na cidade de Nova York, pessoalmente este ano, terão que seguir uma série de protocolos em razão da pandemia de Covid-19.

O prefeito Bill de Blasio disse que o processo para ver a atração contará com horários reservados de visitação, restrição no número de pessoas por grupo agendado e um limite de cinco minutos no local.

Árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York, em 2018
Árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York, em 2018
Foto: Eduardo Munoz – 28.nov.2018 / Reuters

Haverá um sistema de reserva para as pessoas que quiserem ver a árvore pessoalmente, afirmou De Blasio. Ele disse que será “uma abordagem diferente”, mas vai “manter as pessoas seguras”.

As duas ruas próximas à atração – 49th e 50th, entre a 5th e 6th avenidas – será fechada ao tráfego de veículos. As entradas para observar a árvore serão designadas apenas para locais específicos.

Haverá ainda um limite de cinco minutos de visualização, segundo o prefeito. Os visitantes serão encaminhados a pontos determinados onde apenas quatro pessoas serão permitidas.

Recentemente, De Blasio disse que a iluminação será transmitida ao vivo na televisão. “Vocês vão poder ver a cerimônia de iluminação da árvore e este é o melhor jeito de ver, sentir aquele momento que aguardamos todos os anos, quando as luzes se acendem, um novo lembrete da beleza da temporada de festas.”

(Com informações de Kristina Sgueglia, da CNN, em Atlanta)

Mais Recentes da CNN