Snoop Dogg lança linha de cereal; veja famosos e suas marcas de comidas

Jennifer Garner vende comida para bebês e Paul Newman deixou um legado para além do cinema com sua linha de produtos orgânicos

O cereal Snoop Loopz do rapper americano Snoop Dogg
O cereal Snoop Loopz do rapper americano Snoop Dogg Divulgação

CNN Viagem & Gastronomia

Snoop Loopz é um novo cereal da linha Broadus Foods, marca do rapper Snoop Dogg que ele cofundou com o colega, o também rapper Percy “Master P” Miller.

Miller recentemente compartilhou um anúncio sobre o novo cereal em sua conta do Instagram.

“@Snoopdogg, estamos assumindo os supermercados”, dizia a legenda. “Snooploopz.com, quanto mais ganhamos, mais damos.”

 

A caixa indica que é um cereal multigrãos sem glúten.

De acordo com seu site, “Broadus Foods foi fundada para continuar o legado de Mama Snoop de seu generoso amor e paixão por alimentar famílias em nossas comunidades”.

Parte de sua missão é apoiar instituições de caridade norte-americanas como a Door of Hope, que ajuda os sem-teto.

Outros produtos incluem aveia, grãos, mistura de panqueca e xarope de bordo da Momma Snoop. O rapper Snoop Dogg também tem uma linha de vinhos em parceria com a 19 Crimes.

Mas essa dupla não é a única a ter uma marca de produtos alimentícios para chamar de sua. Outras celebridades também investem no setor, desde papinha de bebê a molho para salada.

A atriz Jennifer Garner, por exemplo, é uma das fundadoras da Once Upon A Farm, especializada em alimentos nutritivos para crianças, feitos apenas com frutas e vegetais orgânicos. São produtos zero açúcar e conservantes.

Um dos mais famosos – e pioneiros – nos Estados Unidos foi o ator Paul Newman, que, em 1982, lançava seu próprio molho de salada nas gôndolas dos supermercados.

Hoje, sua linha de produtos Newman’s Own tem diversos itens, desde cookies, chás, pizzas, entre tantos outros. O valor da venda dos produtos é totalmente doada para a sua fundação que ajuda crianças carentes – segundo o Instagram oficial, nestes 40 anos já foram doados US$ 575 milhões.

Já a atriz Kristen Bell possui uma empresa de barras de granola e, a cada produto vendido, uma criança na África do Sul e no Haiti recebe alimentos para toda sua família.

Tudo começou quando Kristen aprendeu sobre a desnutrição infantil e em pouco tempo ela já estava criando a This Bar Saves Lives.

*Com informações de Lisa Respers France.