Parque temático: ingressos para o Ghibli Park no Japão já estão à venda

O estúdio Ghibli, de clássicos dos quadrinhos e desenhos animados "Meu Vizinho Totoro" e “A viagem de Chihiro”, inaugura parque no dia 1º de novembro

David G. Allanda CNN

Os fãs de “Meu Vizinho Totoro”, “O Serviço de Entregas da Kiki”, “A viagem de Chihiro” e outros filmes do lendário Studio Ghibli, terão um novo destino para adicionar à sua lista de viagens ainda este ano.

O Ghibli Park, com inauguração em 1º de novembro no Japão, será um parque temático para quem já assistiu aos belos e muitas vezes surreais filmes de animação do estúdio e sempre desejou entrar nos mundos que eles constroem.

O cânone Ghibli tem temas de natureza, amizade, personagens femininas fortes, máquinas voadoras, destino e bravura. Sua estética é o encontro do naturalismo com o steampunk, polvilhado com sua própria fórmula proprietária de realismo mágico.

Até recentemente, as notícias do mítico Parque Ghibli pingavam, divulgadas em pequenas doses especulativas em publicações japonesas. Não ficou claro qual o impacto que a pandemia estava causando na data de início e o que os visitantes encontrariam quando ela fosse aberta.

Aqui está o que sabemos

O Ghibli Park está localizado no Aichi Earth Expo Memorial Park, a menos de duas horas de trem de Kyoto. O parque temático terá cerca de 17,5 acres quando concluído. (Um acre é aproximadamente o tamanho de um campo de futebol.)

Quando for inaugurado em novembro, três das cinco áreas planejadas estarão prontas. O principal é o Grande Armazém de Ghibli, uma instalação coberta que abrigará artefatos e exibições de filmes, incluindo o Soldado Robô de “Castle in the Sky”, o Catbus de “Totoro” e outra recriação do “Mundo Secreto de Arrietty”. .”

Uma segunda área, “Colina da Juventude”, apresenta a loja de antiguidades de “Whisper of the Heart” e outra recriação de “The Cat Returns”. E o terceiro é Dondoko Forest com uma recriação completa da casa de Satsuki e Mei de “My Neighbor Totoro” e um playground com tema de Totoro.

Uma das duas áreas que serão abertas mais tarde (“depois de 2023”, disse a assessoria de imprensa do parque) é a Vila Mononoke, fazendo referência à “Princesa Mononoke” e sua aventura entre os grandes deuses animais da floresta. Uma renderização artística mostra crianças brincando com o Deus Demônio.

O outro é o Vale das Bruxas, que incluirá algumas partes do excêntrico “Castelo em Movimento do Howl” e o mais doce “Kiki’s Delivery Service”, sobre uma jovem bruxa séria e trabalhadora. O desenho do artista mostra um passeio de xícara de chá decorado com o gato de Kiki, Jiji.

Se você for ao Ghibli Park, não espere uma montanha-russa Catbus, a aventura no estilo “Avatar” de vassoura de Kiki ou um passeio de Ponyo Under the Sea. “Dê um passeio, sinta o vento e descubra as maravilhas”, o site do parque oferece como alternativa.

Pense em imersão e estímulos à imaginação, em vez de pirotecnia e emoções de revirar o estômago.

Como visitar

Os ingressos estão disponíveis on-line a partir de 10 de agosto para datas a partir de 1º de novembro. É necessário fazer reservas, pois não haverá venda de ingressos no dia do dia.

Você deve comprar ingressos separados para cada atração que deseja visitar.

O parque estará aberto das 10h às 17h durante a semana (exceto nos principais feriados escolares) e das 9h às 17h nos feriados e fins de semana. Está fechado às terças-feiras, a menos que terça-feira seja feriado.

Atualmente, o site do Ghibli Park e a página de venda de ingressos estão apenas em japonês.

Enquanto você espera

A maioria dos filmes do Studio Ghibli mencionados aqui estão disponíveis para assistir no serviço de streaming Disney+. E você pode seguir o feed do Ghibli no Twitter.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original