Monte Kilimanjaro, o mais alto da África, agora tem internet

Serviço foi lançado nesta semana e desempenhará um papel enorme no montanhismo na Tanzânia

Milhares de aventureiros escalam o Kilimanjaro todos os anos, com muitos tentando chegar ao cume
Milhares de aventureiros escalam o Kilimanjaro todos os anos, com muitos tentando chegar ao cume Unsplash/Divulgação

Nimi Princewillda CNN

Os alpinistas que escalam o Monte Kilimanjaro agora podem documentar suas subidas em tempo real no Instagram, após uma ação recente das autoridades tanzanianas de instalar internet de alta velocidade nas encostas da montanha.

O Monte Kilimanjaro fica no norte da Tanzânia e é o pico mais alto da África, com mais de 19.000 pés (quase 5.900 metros).

O serviço de banda larga foi criado pela Tanzania Telecommunications Corporation e lançado nessa terça-feira (16), disse o Ministério da Informação.

“Hoje no Monte Kilimanjaro: estou içando INTERNET de alta velocidade (BANDA LARGA) no TOPO DA ÁFRICA. Os turistas agora podem se comunicar em todo o mundo a partir do cume do Monte Kilimanjaro. VAMOS AO PICO UHURU 5880 metros acima do nível do mar!”, twittou Nape Moses Nnauye, ministro da informação, comunicação e tecnologia da informação da Tanzânia, .

Nnauye disse que não é seguro para os turistas navegarem pela montanha sem uma conexão com a internet.

A tecnologia agora desempenha um papel enorme no montanhismo.

Além da emoção de fazer upload de subidas nas mídias sociais em tempo real, os especialistas descobriram que a conectividade com a Internet é útil para melhorar a conscientização dos alpinistas e ajudar a orientar suas escaladas.

Os alpinistas do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, já contam com serviços de wi-fi no acampamento base.

“Anteriormente, era um pouco perigoso para visitantes e carregadores que tinham que operar sem internet” no Monte Kilimanjaro, disse Nnauye, acrescentando que o serviço de internet será estendido até o cume da montanha até o final do ano, AFP informou.Monte

O Parque Nacional Kilimanjaro, que abriga o enorme pico, é um Patrimônio Mundial da UNESCO protegido e fornece uma parte da receita do turismo da Tanzânia.

Milhares de aventureiros escalam o Kilimanjaro todos os anos, com muitos tentando chegar ao cume, de acordo com um serviço de guia popular.

A implantação de serviços de internet no Monte Kilimanjaro foi saudada pelo embaixador chinês na Tanzânia Chen Mingjian.

A China está financiando conjuntamente os esforços do governo da Tanzânia para fornecer acesso mais amplo à infraestrutura de TIC.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original