por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhará um museu em sua homenagem até 2024

    Nesta sexta-feira (29), foi realizado o lançamento da pedra fundamental do Museu Cristo Redentor, que será instalado no quarto andar do Centro de Visitantes Paineiras

    Em 2021, Daniela Filomeno subiu no Cristo Redentor para o programa CNN Viagem & Gastronomia
    Em 2021, Daniela Filomeno subiu no Cristo Redentor para o programa CNN Viagem & Gastronomia Daniela Filomeno

    Da Agência Brasil

    Ouvir notícia

    Os mais de 90 anos de história de um dos maiores patrimônios culturais do mundo e símbolo do Brasil estarão expostos no Museu Cristo Redentor, com previsão de inauguração em 2024.

    Nele também estará retratado o patrimônio histórico digital, que foi construído desde o ano passado, a partir do Acervo Digital Colaborativo, que conta com documentos e imagens compartilhados por centenas de pessoas por meio da internet.

    A organização de todo o acervo do museu será realizada pelo Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor.

    Na manhã desta sexta-feira (29), a missa em homenagem aos 176 anos da Princesa Isabel terminou com o lançamento da pedra fundamental do Museu Cristo Redentor, que será instalado no quarto andar do Centro de Visitantes Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca do Rio de Janeiro.

    “Essa celebração será um marco na história do Santuário Cristo Redentor. O Museu Cristo Redentor é um legado da festa dos 90 anos do monumento e é a primeira ação da caminhada rumo ao centenário. Neste dia histórico em que celebramos o aniversário daquela que foi a precursora da história do grande símbolo religioso do Brasil, abençoamos o início dessa obra grandiosa para a cultura e a fé do nosso país”, disse, em nota, o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar.

    A Mude, com 23 anos de experiência na concepção, construção e gestão de museus, espaços temáticos, eventos e exibições, e o Consórcio Paineiras Corcovado, que integra o Grupo Cataratas e atua na gestão e operação das experiências em parques e atrações turísticas no Brasil, terão a responsabilidade de elaborar o projeto.

    A Yapoli, empresa focada em centralização, gestão e distribuição de documentos e conteúdos digitais para corporações, é a responsável pela gestão do sistema de armazenamento do Acervo Digital Colaborativo.

    Mais Recentes da CNN