Cânion na Geórgia ganha ponte de vidro de 240 metros com direito a bar suspenso

A nova atração possui ainda tirolesa e um balanço; país acaba de retirar todos os requisitos de entrada anti-Covid para visitantes internacionais

Ponte de vidro recém-construída sobre Dashbashi Canyon, fora da cidade de Tsalka, Geórgia
Ponte de vidro recém-construída sobre Dashbashi Canyon, fora da cidade de Tsalka, Geórgia REUTERS

Tamara Hardingham-Gillda CNN

Uma ponte de vidro de 240 metros de comprimento com um bar “em forma de diamante” suspenso no centro foi inaugurado no Dashbashi Canyon, localizado a cerca de duas horas de carro da capital Tbilisi, no sul da Geórgia, no início desta semana.

Construída pelo grupo de investimentos Kass Group, que atua em Israel e na Geórgia, a enorme estrutura transparente, que se eleva a 280 metros, se estende por todo o monumento natural, oferecendo vistas panorâmicas de suas impressionantes cachoeiras e cavernas.

Feita de aço e vidro, levou cerca de três anos para ser construído, com o primeiro-ministro georgiano Irakli Garibashvili participando de sua inauguração oficial no dia 14 de junho.

Alturas vertiginosas

O destaque da ponte é, sem dúvida, sua barra multinível, localizada em seu ponto mais alto, que diz ser a maior e mais alta estrutura suspensa do mundo. O local teria sido submetido ao Guinness World Records.

O projeto, que está estimado em cerca de US$ 40 milhões, também inclui uma tirolesa, onde os visitantes podem andar de bicicleta pelo cânion, e um balanço do penhasco, enquanto uma série de suítes localizadas perto do local devem ser inauguradas nos próximos meses.

Tomer Mor Yosef, do Kass Group, revelou anteriormente que a forma da barra foi inspirada no próprio cânion.

“O objetivo era criar um momento extremo, emocionante e inesquecível que despertasse todos os cinco sentidos dos convidados e conseguisse ficar gravado em sua memória”, disse ele ao jornal semanário Georgian Journal.

Ponte espetacular

A ponte de vidro espera quer um dos monumentos naturais mais impressionantes da Geórgia / REUTERS

As autoridades esperam que a ponte espetacular atraia mais turistas ao local, considerado um dos monumentos naturais mais impressionantes da Geórgia.

Ela vem depois que a ponte com fundo de vidro mais longa do mundo, suspensa 492 pés acima do solo e medindo 2.073 pés de comprimento, foi inaugurada na região rural da província de Son La, no noroeste do Vietnã, em abril.

O lançamento da ponte de vidro da Geórgia ocorre na mesma semana em que o país retirou todos os requisitos de entrada anti-Covid para visitantes internacionais, retornando à sua política de fronteira pré-pandemia. A notícia foi anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores da Geórgia em 15 de junho.

Tópicos

Tópicos