Férias de julho: SP recebe mais uma edição da Bienal de grafite e arte de rua

Evento começou nesta quarta-feira (13) no Memorial da América Latina e tem participação de 60 artistas de diversas nacionalidades

Reprodução/Instagram

CNN Viagem & Gastronomia

Para quem estiver em São Paulo neste mês, um dos programas para aproveitar a cidade é visitar o Memorial da América Latina para conferir de perto a Bienal Internacional de Graffiti Fine Art, que começou nesta quarta-feira (13). A edição marca a primeira década de existência do evento, lançado a primeira vez em setembro de 2010.

Para comemorar, a capital paulista recebe cerca de 60 artistas de diversos países que prometem “enaltecer a cena da arte urbana e do grafite” por aqui.

A exposição vai transformar a Galeria Marta Traba, localizada dentro do Memorial, em uma vitrine para a diversidade de técnicas e de estilos da street art.

O espaço expositivo possui mil metros quadrados e é dedicado a difundir a arte e a cultura latino-americana.

Além das obras da mostra, a Bienal, que ocorre até 7 de agosto, também oferecerá programação gratuita, com oficinas, mostra de filmes educativos, mesas de diálogo e performances.

A curadoria do evento fica por conta de Binho Ribeiro, um dos precursores da arte de rua no país e criador da Graffiti Fine Art. Pelo Instagram do selo é possível acompanhar os artistas desenvolvendo suas obras pelas paredes e telas dos espaço.

Serviço

5ª Bienal Internacional de Graffiti
De 13 de julho a 7 de agosto
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 17h
Galeria Marta Traba (Praça Cívica – acesso pelos portões 2 e 5)
Entrada gratuita