Branded Content

Especialistas da Guide orientam investidores, desde iniciantes até experientes

Escolher uma boa corretora faz toda a diferença para o sucesso dos seus investimentos. A Guide está entre uma das melhores corretoras do Brasil, não apenas pelo grande portfólio de produtos, mas, principalmente, pelo atendimento personalizado.

Guide Investimentos

Ouvir notícia

Nunca se falou tanto em investimentos e cada vez mais pessoas se interessam por esse mundo, afinal de contas, quem não quer ver o dinheiro render cada vez mais?

Porém, muitas vezes não sabemos por onde começar ou temos uma rotina tão corrida que não dá tempo de administrar as finanças. Foi pensando nesse público que a Guide Investimentos criou a Conta Guia – feita para todos os tipos de investidores, em especial, para aqueles que querem começar a investir do zero e preferem deixar o dinheiro sendo gerido por especialistas.

Surgem dúvidas de todos os tipos: “Como posso garantir minha aposentadoria, quanto tenho que depositar por mês e qual é a melhor aplicação?”, “Qual a melhor maneira de juntar a entrada do meu apartamento?”, ou ainda “Para fazer a viagem com toda a família, quanto preciso investir, e, por quanto tempo?”

Cada um tem um sonho e os objetivos para investir são os mais variados, mas a vontade de poupar e fazer render o dinheiro é a mesma. Para cada objetivo existe um investimento ideal. E os especialistas da Guide Investimentos sabem exatamente qual é a melhor opção para a realização de cada sonho.

A Conta Guia, apesar de ser uma conta, funciona como um produto de investimento. Para começar a investir, basta abrir uma conta na Guide Investimentos pelo aplicativo ou pelo site. Após breves perguntas para traçar o perfil e objetivo, a Guide indicará a melhor Conta Guia.

São 7 opções, com perfis de risco e liquidez diferentes, e que atendem todos os tipos de clientes, desde o ultraconservador, até o investidor mais arrojado.

Cada Conta Guia investe em um fundo de investimento (Fundo Guia), que possui uma carteira com diversos fundos. Assim, o investidor aplicará em uma carteira diversificada, com produtos de segmentos variados como Renda Fixa, Multimercado, Ações e Investimentos no Exterior.

Estes fundos são selecionados pela equipe de gestão da Guide. Além disso, as carteiras são monitoradas e adequadas continuamente, de acordo com a visão da equipe de especialistas, além da constante avaliação dos produtos alocados, em comparação com os demais produtos disponíveis no mercado.

O investidor consegue observar sua posição consolidada no Fundo Guia e tem acesso diário às alocações realizadas, assim fica muito mais fácil compreender a composição da carteira, o desempenho dos produtos investidos e acompanhar a evolução. E ainda, o investidor tem acesso a relatórios mensais e comentários pontuais sobre a carteira.

São muitas as vantagens, como simplicidade, gestão de especialistas, diversificação, relatórios, conteúdos exclusivos, cashback e o principal: não há valor mínimo para começar a investir. Para saber mais, acesse o site e fique por dentro de tudo!

Agora, um investidor ou investidora já habituado com o mudo dos investimentos pode contar com a Carteira Administrada. Com um patrimônio acima de 300 mil reais pode se beneficiar com a experiência profissional de um gestor de investimento certificado, um especialista da Guide Investimentos.

Após traçado o objetivo, seja ele o crescimento a longo prazo ou renda recorrente, o especialista – gestor de carteiras – irá executar, acompanhar todas as operações e tomar as decisões de investimentos relacionadas diretamente aos objetivos e necessidades identificadas.

O gestor de carteiras supervisiona ativamente a conta, pois o mercado financeiro está em constante mudança. Por isso, ele tem a liberdade de gerenciar o portfólio que pode conter ações, títulos de investimentos e até cotas de outros fundos, ou seja, ele pode vender ou comprar ativos sempre que achar necessário.

Nessa modalidade, o gestor de carteiras é obrigado a cumprir o dever fiduciário e agir com toda a lealdade. Caso contrário, enfrentará penalidades criminais e/ou civis por quebra de contrato, além de perder o direito às taxas e licenças de suas funções.

Mas como há o alinhamento de interesses entre gestor e investidor, ou seja, a remuneração do gestor de carteiras depende do crescimento de patrimônio do investidor(a), a relação é de transparência, e o gestor é estimulado a agir em defesa desses interesses.

Cada vez mais procurada por clientes com elevado patrimônio financeiro, a Conta Administrada se destaca por ser 100% personalizada e é gerenciada para reduzir a carga tributária e ter todas as transações divulgadas de forma clara.

Não importa se você é um investidor/investidora iniciante ou experiente, com a Guide Investimentos você conta com a segurança e a robustez de uma corretora experiente no mercado, aliados à credibilidade dos especialistas que o orientarão nessa jornada rumo à conquista dos próximos objetivos.

/ Guide Investimentos

Mais Recentes da CNN