Disney mantém planos de reabrir parques na Flórida no próximo sábado

Estado americano teve alta nos casos de Covid-19 nas últimas semanas

Reuters

Personagens da Disney em frente a parque
Personagens da Disney em frente a parque
Foto: Aly Song/Reuters (11.mai.2020)

A Walt Disney vai manter os planos de reabrir os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida (EUA), para um número limitado de visitantes no próximo sábado, afirmou a empresa nesta terça-feira (7). 

Os casos de coronavírus na Flórida dispararam no último mês, com a contagem diária do estado superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade pela Covid-19 subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no estado para mais de 3.800. 

Leia também:

Disney é pressionada a adiar reabertura de parques

Com avanço da Covid-19, dezenas de hospitais da Flórida têm UTIs lotadas

Quase metade dos estados dos EUA registram alta nos casos do novo coronavírus

Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrase a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março. 

Em nota divulgada nesta terça-feira, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World “de maneira responsável”. 

“Embora a Covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos”, disse Hymel.