Disney de Paris anuncia reabertura em fases a partir de 15 de julho

Anúncio surge após os outros parques da empresa anunciarem seus planos de reabertura nos EUA

Da CNN, em São Paulo

Parque da Disney em Paris
Parque da Disney em Paris reabrirá em fases a partir do dia 15 de julho
Foto: Reprodução / Google Maps

O parque da Disney em Paris anunciou nesta segunda-feira (22) que reabrirá em fases a partir do dia 15 de julho.

“Estamos muito felizes em anunciar que iniciaremos uma reabertura em fases, começando com Disneyland Park, Walt Disney Studios Park, Disney’s Newport Bay Club Hotel e Disney Village a partir de 15 de julho de 2020”, disse a empresa em sua conta no Twitter.

O anúncio surge após os outros parques da Disney anunciarem seus planos de reabertura nos Estados Unidos. O Disneyland e o Disney California Adventure – principais parques temáticos da Disney na Califórnia – afirmaram que estão reabrindo, depois de meses fechados em razão da pandemia da Covid-19.

Assista e leia também:

CEO da Disney: ‘fizemos o possível para reabrir parques com responsabilidade’

Quer ir à Disney? Veja riscos e vantagens de comprar passagens agora

O parque original da Disney, localizado em Anaheim, na Califórnia, planeja iniciar a reabertura em fases no dia 17 de julho, conforme anunciou a empresa em maio, dependendo apenas da aprovação dos governos estaduais e municipais. A data marca o 65º aniversário da inauguração do local.

O Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, começará a reabertura em fases no dia 11 de julho nos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, e 15 de julho no Epcot e Hollywood Studios, informou a empresa.

Em 18 de julho, será a vez da Disney de Hong Kong reabrir suas portas. Um dos menores parques temáticos da Disney, ele está fechado desde 26 de janeiro por causa da pandemia global do novo coronavírus, com a exceção de alguns hotéis e restaurantes.

A Disney de Xangai foi o primeiro a reabrir, dando as boas-vindas aos visitantes em 11 de maio.

A companhia está implementando diversas medidas para reabrir os parques de forma segura e prevenir a disseminação da doença.

(Com informações de Eva Tapiero, Frank Pallotta e Lilit Marcus, da CNN, em Atlanta)