CNN Brasil exibe série premiada com Anthony Bourdain

Programa vai ao ar todos os domingos, às 18h30, na CNN Brasil

Da CNN

Bourdain na janela de um carro na Tanzânia
Anthony Bourdain visita a planície do Serengeti na Tanzânia em 2014.
Foto: David S. Holloway/CNN

Mostrando a culinária sob outra perspectiva, a premiada série exibida na CNN Internacional – ganhadora de 7 Primetimes Emmy Awards – chega ao Brasil. Com apresentação de André Mifano, o conteúdo traz a história do renomado chef Anthony Bourdain visitando cidades ao redor do mundo para conhecer e experimentar as iguarias locais, ao mesmo tempo em que faz um relato sobre a sociedade que vive nestas cidades.

Anthony Bourdain durante gravação em 2015
Anthony Bourdain durante gravação em 2015
Foto: David S. Holloway/CNN

Desde os restaurantes mais refinados aos botecos e barracas de rua, Anthony buscava a conexão com as pessoas através da comida. Autêntico, transparente, acessível, original, honesto, humano e envolvente, o chef contou histórias ao longo de sua carreira e mostrou o mundo de uma maneira diferente, sempre em busca de sabores e personagens.

Antonhy Bourdain e Daniel Boulud caminham por Lyon
Antonhy Bourdain e Daniel Boulud caminham por Lyon
Foto: Reprodução/CNN

Sobre Anthony Bourdain:

Chef, escritor e apresentador de TV, Anthony Bourdain se tornou mundialmente famoso ao lançar o best seller ‘Cozinha Confidencial’. Com humor e um toque de maldade, o chef contou os segredos da profissão, dos mais sórdidos aos mais divertidos, junto com as falcatruas e safadezas do negócio. Bourdain foi o chef executivo de um dos bistrôs mais badalados de NY, o Les Halles. Em 2002 começou a se aventurar em programas de TV e, em 2013 começou a apresentar o ‘Parts Unknown’ exibido pela CNN dos Estados Unidos e último programa em que trabalhou até sua morte, em 2018.

Bourdain come com pessoas na Virgínia Ocidental

Bourdain foi para West Virginia com novos olhos, na esperança de entender o lugar e as pessoas que viviam lá.
Foto: ZPZ

Sobre o Chef Andre Mifano: 

Formou-se em gastronomia pelo Le Cordon Bleu de Londres e passou pelos restaurantes Azie (São Francisco, EUA), Buttina e Tappo (ambos em São Paulo) antes de abrir seu primeiro restaurante, o Vito. Já no ano de inauguração, em 2008, Mifano foi eleito Chef Revelação pelo prêmio Comer & Beber da revista Veja São Paulo. Alguns anos depois, decidiu dar uma nova guinada em sua carreira e se dedicar a uma outra proposta gastronômica. Assim, em 2016, abriu o restaurante Lilu com a ideia de um menu para ser compartilhado entre os comensais no centro da mesa. Por cinco temporadas, Mifano foi apresentador do programa The Taste Brasil, no canal GNT, na companhia dos chefs Claude Troisgros, Felipe Bronze e Helena Rizzo.

*Eleito chef do ano pela Folha SP (2017).

Exibição:
Todos os domingos, às 18h30, na CNN Brasil.

Anthony Bourdain
Anthony Bourdain
Foto: CNN