Restaurante onde Anthony Bourdain começou carreira reabrirá por um final de semana

Brasserie Les Halles servirá antigo menu em comemoração à estreia do documentário sobre vida do chef

Brasserie Les Halles em Nova York
Brasserie Les Halles em 2012 na Park Avenue South, em Nova York (Foto: Wally Gobetz/Flickr)

Em celebração a estreia nos Estados Unidos do documentário sobre a vida de Anthony Bourdain, o restaurante francês Brasserie Les Halles reabrirá as portas por apenas um final de semana em Nova York.

Fechado desde 2016, foi na unidade da Park Avenue que Bourdain iniciou sua carreira culinária de sucesso, onde a cozinha serviu de ambientação para Cozinha Confidencial, livro que o alçou à fama mundial. O local ficou conhecido por servir uma das melhores comidas francesas da cidade, onde o expert atuou como chef executivo a partir de 1998.

Segundo a página oficial de reservas, o antigo menu foi revisitado e terá preço fixo de US$95 (cerca de R$480,00), em que serão servidos três pratos: a clássica sopa de cebola francesa, filé com fritas ao molho au poivre e uma escolha de sobremesa. Uma versão vegetariana também será servida mediante solicitação.

O restaurante será reaberto entre os dias 9 e 11 de julho em sua localização original, na 411 Park Avenue South. A iniciativa é da Focus Features, que está por trás do lançamento do filme, e da Resy, empresa norte-americana de reservas on-line. As entradas serão vendidas via site a partir do dia 24 de junho para o público em geral.

Leia mais
Documentário sobre Anthony Bourdain relembra vida do renomado chef
Último livro de viagens de Anthony Bourdain é lançado
A vida de Anthony Bourdain em fotos

Documentário sobre Bourdain

Três anos após Bourdain ser encontrado sem vida numa vila francesa, um documentário sobre sua trajetória será lançado nos cinemas e no streaming pelas mãos do diretor ganhador do Oscar Morgan Neville.

Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain resgata as memórias do chef e promete mostrar como ele saiu do anonimato e se transformou em um ícone cultural em tão pouco tempo.

Descrito com um olhar íntimo da vida de Bourdain longe das câmeras, alguns de seus melhores amigos são entrevistados e celebram os feitos do chef em vida, contando detalhes que honram sua memória. O filme será lançado no dia 16 de julho nos cinemas dos Estados Unidos e estará disponível também no serviço de streaming HBO Max.