Outono em Nova York

Estação que deixa a cidade muito mais gostosa, outono em NY está cheio de atrações...

Estação que deixa a cidade muito mais gostosa, outono em NY está cheio de atrações

 

Sempre temos um bom motivo para voltar a Nova Iorque, não? Aproveitando que mais uma vez estou por aqui, listo algumas dicas do que se pode fazer, ainda mais com este tempo agradável que está fazendo: nem aquele calor escaldante, muito menos o frio congelante.

Whitney-Museum-NYC

Acaba de abrir um novo Museu, super bacana no Meatpacking, ao pé do Higline, o Whitney (vale comprar ingressos antecipados, pois está com fila). Depois, aproveite para sentar em uma das mesas do The Standard Grill para almoçar e apreciar o vai e vem do descolado bairro. Outra opção de almoço é o Chelsea Market. Dá para ir caminhando pelo High Line e descer perto do mercado. Lá tem uma loja da Anthropologie que além de roupas descoladas, tem um monte de coisas bacanas para casa. No mesmo bairro, vale aproveitar as lojas diferentes de designers de moda, além de um monte de marcas conhecidas.

The-Standard-grill-ny

Exposição imperdível são as esculturas do Picasso, que estão no MoMA. Lá tem três restaurantes, o The Modern é uma delícia. Para evitar filas, já compre os tickes pelo site do Museu. Vale também ver a coleção do Kandinsky no Guggenheim. A barraca em frente ao Museu tem um hot dog simples e delicioso.

Visitar o Eataly NY é sempre um programa imperdível, seja para comprar livros, utensílios ou mesmo comer. No rooftop tem uma cervejaria, a La Birreria. Os restaurantes de baixo, no meio do mercado gastronômico, são mais simples e mais gostosos.

Birreria-Eataly-NYC

Na mesma linha de mercadões temáticos, o novo Le District em dowtown é especializado na gastronomia francesa. Tem o mesmo esquema descontraído de balcões para comer, que faz tanto sucesso quanto o Eataly. Seus restaurantes têm vista para a Marina.

Le-Distric-NYC

Aproveite para combinar com a visita ao One World Trade Center, mas já vá com ingressos comprados e hora marcada (e foto do código de barras no celular). Por um pouco a mais, tem um ingresso que não pega fila nenhuma. O mais caro é sem hora marcada, programe-se que vale à pena. Ainda lá tem o Memorial do 11 de setembro e museu. Alugue uma bike do Citibank e explore as ciclovias (Já escrevemos só sobre isso aqui).

Memorial-11-de-setembro-nyc

Restaurantes como o disputados Eleven Madison (eleito o quarto melhor do mundo), Per Se e o Maza parecem estar mais acessíveis esta época do ano, consegui reserva em todos. Para almoço, aproveite os preços convidativos do menu executivo do Marea, duas estrelas do Michelin. (Também já escrevemos sobre 10 hotspots para comer em NY)

MAREA

Veja a agenda de show, a cidade está fervilhante. Esta semana deu para aproveitar a final do USA Open e show da Madonna. Aproveite o clima ameno para passear pelo Central Park, que sempre é uma opção deliciosa, e aproveite tudo de bom que NY tem a oferecer, antes do frio chegar.

Confira nossa visita no restaurante grego Avra, em Nova York.

*Fotos Daniela Filomeno e Shutterstock