Bons ‘happy hours’ em Paraty, por Tetê Etrusco

Proprietária da 'Casa Turquesa', um dos melhores lugares para se hospedar na cidade histórica, Tetê Etrusco indica cinco locais para aproveitar sua noite com drinques e ambientes gostosos

 

Empresária Tetê Etrusco é proprietária da Casa Turquesa, em Paraty (Foto: reprodução Instagram)

Paraty é um lugar de inúmeras possibilidades. História, mar, mata, passeios diferentes, compras, gastronomia e inclusive a possibilidade de não fazer nada. Só desfrutar do momento e apreciar o que um dos Patrimônios Históricos da Humanidade tem para oferecer de forma orgânica, com sua atmosfera única. Se você é daqueles que não dispensa um drinque ao fim da tarde, com música e ótimas opções de petiscos, Tetê Etrusco, empresária e proprietária de um dos lugares mais procurados para se hospedar na cidade, deu cinco dicas imperdíveis para sua passagem por lá, começando justamente por sua Casa Turquesa.

Confira:

Bar da Casa Turquesa

Um dos lugares mais charmosos para se hospedar, a Casa Turquesa oferece toda infraestrutura para que sua estadia seja perfeita. Estar lá é como estar dentro do coração de Paraty. A arquitetura e a forma como espaço foi construído, preservando a identidade da cidade, fazem com que seja uma experiência muito agradável para quem busca luxo de forma despretensiosa. E um dos melhores happy hours da cidade pode ser encontrado lá, em um ambiente super agradável. A dica é pedir o drinque “Dry Turquesa” ou uma gostosa caipirinha com a “cachaça da casa”, acompanhados de uma casquinha de siri ou um ceviche com frutas cítricas.

 

O drinque da casa não poderia ser de outra cor. Ele é uma das opções encontradas no bar da ‘Casa Turquesa’, em Paraty (Foto: reprodução Instagram)

 

  • Rua Dr. Pereira, 50 – Centro Histórico, Paraty
  • Telefone: (24) 3371-1037

Paraty Wine

Se é apaixonado por vinho e está na cidade, você não pode deixar de tomar uma taça (ou uma garrafa) no Paraty Wine. Um espaço pequeno, em uma esquina do Centro Histórico, aconchegante e agradável para você degustar a sua uva preferida. São diversos rótulos oferecidos pela casa, que acompanhados das deliciosas e diversas bruschettas do cardápio, compõem o cenário ideal para você terminar (ou começar) a sua noite na cidade.

Paraty Wine fica em uma das esquinas do Centro Histórico. Uma boa bruschetta para acompanhar seu vinho é a sugestão (Fotos: reprodução Instagram)

  • R. da Matriz, 9 – Centro Histórico, Paraty
  • Telefone: (24) 99910-1316

Casa Coupé

Em frente à Praça da Matriz, a Casa Coupé é o point quando o assunto é Happy Hour. Um dos bares mais tradicionais do Centro Histórico, ele é conhecido pelos variados petiscos, chope geladíssimo e música ao vivo. Há opções para todos os gostos, de cerveja a vinho, de pizza a porções. Se você é do estilo mais animado, lá é o lugar ideal. As mesas ao ar livre dão um charme especial ao local, que recebe muitos turistas sempre.

Casa Coupê é opção para um happy hour animado em Paraty (Foto: reprodução Instagram)
  • Praça Monsenhor Hélio Píres, 6 – Centro Histórico, Paraty
  • Telefone: (24) 3371-6008

Margarida Café

Margarida Café, no Centro Histórico, tem diferentes ambientes (Foto: site oficial)

Um bar/restaurante lindo e agradável, em um casarão colonial totalmente revitalizado, com uma boa música ao vivo. Esse é o Margarida Café, também no Centro Histórico da cidade. São vários ambientes aconchegantes incluindo jardim de inverno, bar, lounge e outros espaços. Vale a pena conferir, tomar um drinque e ficar para o jantar. O cardápio é extenso.

Praça do Chafariz, R. Cel. José Luiz – Centro Histórico, Paraty /Telefone: (24) 3371-6037

Apothek, na Pousada do Sandi

Famoso bar de drinques em São Paulo, o Apothek abriu uma filial em Paraty, em dezembro de 2020. Era o boteco chique que faltava na cidade, com opções incríveis feitas com essências de frutas da Mata Atlântica.  Ele está localizado na tradicional Pousada do Sandi. A parceria foi feita com o proprietário do bar, Alexandre D’Agostino, e promete agitar a noites da cidade. O balcão com 12 lugares e um galeria de arte no corredor da pousada ajudam a compor o ambiente descolado e ao mesmo tempo refinado.

  • Largo do Rozário, 1 – Centro Histórico, Paraty
  • Telefone: (24) 3371-2100