Guia Milão: os três melhores brechós de Milão

Na capital da moda os brechós são disputados e garimpar achados de grandes grifes dos anos 60, 70 e 80 é uma diversão. Inclua no seu roteiro ao menos um desses três endereços

Cavalli e Nastri

Cavalli e Nastri

Espaço histórico de Milão, é um paraíso de peças vintage com roupas, bolsas, joias, acessórios e até móveis – uma seleção datada desde a década de 20. Tem Prada, Yves Saint Laurent, Fendi, Dolce & Gabbana… Também oferecem serviço para ajuste e restauro de roupas antigas. Produtores de revistas de moda sempre garimpam a loja em busca de itens para os editoriais de estilo.

Via Brera 2

Vintage Delirium by Franco Jacassi 

É preciso foco para visitar a imensa loja, que fica perto do Castelo Sforzesco, em um jardim interno do bairro de Brera. Ali é possível encontrar peças raras de diversas grifes, capazes de fazer o visitante viajar no tempo (dos anos 20 aos anos 80). Há um módulo dedicado exclusivamente a botões antigos. Um verdadeiro museu da moda.

Via Sacchi 3

Lipstick Vintage

Idealizado por dois sócios que se encontram na arte e na moda, é o reduto de itens assinados por Chanel, Emilio Pucci, Versace – um delírio entre casacos de pele, sapatos, bolsas, joias e acessórios. A data limite das peças vendidas é a década de 90, mas há uma seção histórica com roupas e acessórios dos séculos XVIII e XIX. Como fica ao lado da 10 Corso Como, logo na entrada de Porta Nuova, torna-se um passeio indispensável na cidade.

Via Manzoni 31