São Paulo recebe sua primeira edição do Chocolat Festival

Esse final de semana acontece o Chocolat Festival. Entre os dias 12 e 14 de abril, São Paulo recebe marcas e produtores nacionais e internacionais e reúne na Bienal toda a cadeia produtiva do cacau. Além da grande exposição e venda de chocolates de Origem, Premium, Gourmet e outras, o festival tem programação com experiências sensoriais, uma série de atividades culturais, exposição de arte, cursos e palestras

Chocolat Festival acontece em São Paulo entre os dias 12 e 14 de abril
O Chocolat Festival chega a São Paulo pela primeira vez (Foto: divulgação)

O Chocolat Festival é um evento internacional do chocolate e cacau que acontece entre os dias 12 e 14 abril, na Bienal do Parque Ibirapuera, e recebe chefs do mundo inteiro. Além da grande exposição e venda de chocolates de Origem, Premium, Gourmet e outras variedades, o evento tem uma programação completa com experiências sensoriais, atividades culturais, exposições de arte, cursos e palestras. O festival será instalado no Pavilhão da Bienal e terá grandes nomes nacionais e internacionais do universo do chocolate, além de dois espaços de cozinha, tanto para aula-show quanto para os kids, onde o público poderá acompanhar de perto o preparo de receitas e participar de workshops de gastronomia.

Fora a programação da Bienal, há palestras e cursos na Universidade Anhembi Morumbi, entre os dias 10 e 11 de abril, com o tema “Bean To Bar”, ministrados por Chloé Doutre Roussel, vinda diretamente da França, Maria Fernanda di Giacobbe, da Colômbia, e a brasileira Luisa Abram.

Chocolat Festival acontece em São Paulo entre os dias 12 e 14 de abril
O evento tem programação completa com experiências sensoriais e atividades culturais (Foto: divulgação)

O Chocolat Festival foi idealizado pelo baiano Marco Lessa e sua primeira edição aconteceu em 2009, em Ilhéus, e desde então é um marco no calendário turístico da cidade – que foi considera a capital do cacau. Depois de ser consagrado na Bahia, o evento chegou a Belém, no Pará, em 2013. O evento chega a São Paulo agora em 2019 depois de ter reunido mais de 420 mil visitantes nas 15 edições realizadas nos dois maiores estados produtores do fruto.

Confira a programação completa aqui.

Para participar do evento realizado na Bienal os ingressos estão disponíveis no site do Chocolat Festival, a partir de R$ 20, e para comprar basta clicar aqui.

Pavilhão da Bienal: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Dia 12 das 16h às 22h 
Dia 13 e 14 das 10h às 20h