Hotspots em Copenhagen, na Dinamarca

Uma cidade onde está localizado o melhor restaurante do mundo, o NOMA, não poderia decepcionar no quesito gastronomia. Aliás, Copenhagen é reconhecida mundialmente por sua alta gastronomia, não à toa que acumula 16 restaurantes premiados no Guia Michelin.

Por Natalia Abreu

NOMA

O Noma, na Dinamarca, já foi eleitor quatro anos como o melhor restaurante do mundo. Está localizado no porto de Nyhayn, no térreo de um armazém do século XVIII. É comandado pelo chef René Redzepi e tem espera de, no mínimo, três meses. Por isso, nem tente aparecer de última hora à espera de um lugar. O valor do menu inicial fica em torno de 2250 DKK, cerca de R$1.300 por pessoa.

Refshalevej 96, 1432

Prato do Noma (Foto: divulgação)

Reffen Market

O Reffen é a mais nova street food em Copenhagen e uma ótima opção aos amantes da comida de rua. Foi inaugurado no final de maio deste ano, 2018, substituindo o mercado localizado na Paper Island. O Reffen fica à beira do canal e a entrada é gratuita. É um lugar superdescolado, onde é possível provar todo tipo de comidinha, em um ambiente criativo e descontraído. Mais do que uma boa comida nos food trucks, pode-se encontrar diferentes comércios no local, como: barraquinhas em uma antiga área industrial revitalizada e bons drinques a custo acessível. Tudo isso regado a música de qualidade com bandas e DJs dinamarqueses que dão o ar da graça nos dias de verão.

Refshalevei, 167A, 1432

Ambiente do Reffen Market (Foto: Natalia Abreu)

The Rooftop Lobby Bar & Vineyard

Para ver o pôr do sol com um bom drinque e uma vista linda da cidade, vá ao The Rooftop Lobby Bar & Vineyard. É possível subir no topo do hotel sendo hóspede ou não. No verão sempre há um DJ convidado para tornar a experiência ainda mais agradável.

Vester Voldgade 89, 1552


Natalia Abreu

Formada em Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, Extensão Universitária em Business pela University of California/ San Diego (UCSD) e pós-graduada em Marketing pela Universitat Pompeu Fabra em Barcelona, a profissional de Marketing Natalia Abreu é uma travelholic daquelas que ninguém duvida. Seu tempo livre é direcionado para planejar viagens e tem uma bucket list de mais de 40 países de brilhar os olhos…. aliás, ela diz que quer conhecer o mundo com seus próprios olhos.