Viagem de férias? Corre que ainda dá tempo!

Confira nossas opções de destinos pelo Brasil que oferecem uma programação especial para toda a família durante as férias de julho.

Brincadeiras ao ar livre no Terras Altas. Foto: (Divulgação)

Terras Altas Hotel & Convention Center: próximo a Embu das Artes, a apenas 25 Km da capital paulista. Na programação, a criançada receberá atenção especial com uma variedade de oficinas e brincadeiras coordenadas por monitores especializados. Os adultos também terão vez com a organização de jogos e gincanas.

No interior paulista, uma aventura esportiva e cultural. Nos dias 20, 21 e 22 de julho, sexta, sábado e domingo, acontece a 1ª Edição do Acampamento de Balonismo da América do Sul, em Araçoiaba da Serra, município de 32 mil habitantes na região de Sorocaba. A sede do acampamento será o Hotel Vila da Serra. Na programação, voos de balão, workshop sobre balonismo, Night Glow (espetáculo de balões iluminados à noite), visita a Aeromagic (fábrica de balões) e a Fazenda Ipanema, que permite um retorno ao século XIX para observar as ruínas da Real Fábrica de Ferro e conhecer um pouco mais sobre a época do Brasil Império.

Miniville. Foto: (Divulgação)

Em Campinas, o Royal Palm Hotels & Resorts oferece uma programação infantil com variadas brincadeiras como oficina de varinha, campo minado, dança das cadeiras, bingo maluco, derruba palhaço, oficina de artes, entre outras atrações variadas. Para os pais, além de toda infraestrutura que o resort oferece, como o lazer aquático e SPA, haverá também jogos de mesa, torneiros de truco e tênis, por exemplo. Para as crianças, o mundo tematizado e encantado de Miniville faz a alegria dos pequenos de 3 a 6 anos, já o Kata Kuka é uma das atrações que garante adrenalina para crianças com altura acima de 1,30 metros, contando com labirintos, arvorismo, tirolesa e escalada.

Para as crianças que gostam de futebol, o Rio Quente Resorts, em Goiás, recebe até 22 de julho pela primeira vez a escolinha de futebol do clube espanhol Real Madrid, com programas de treinamentos direcionados para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 13 anos, tanto para meninos quanto para meninas.

Aquário de Ubatuba. Foto: (Divulgação)

Para quem pensa em ir para o litoral, o aquário de Ubatuba preparou um mês repleto de atividades voltadas à educação ambiental com diversão garantida para toda família. Na agenda, brincadeiras que desenvolvem a criatividade das crianças e utilizam materiais recicláveis. As atividades acontecem durante todo o mês. Outra opção por lá é o Projeto Tamar: um passeio imperdível para toda família. Além da visita se transformar em uma verdadeira aula de educação e meio ambiente, oferecendo a oportunidade de conhecer de perto as tartarugas marinhas, tem programação de férias com palestras, música, arte, história, consciência social e ambiental.

Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, acaba de inaugurar uma nova área com o tema Hot Wheels. O novo espaço contará com apresentação do exclusivo Hot Wheels Epic Show, onde serão realizadas mostras acrobáticas com carros, pistas e manobras especialmente desenvolvidas para o universo Hot Wheels.

Na Bahia, o dia no Transamerica Resort Comandatuba começa com o café da manhã com os heróis. Na sequência uma programação cheia de atividades como Caça ao Tesouro com Senhor Rock; Exército do Rock com Sargento Pimenta; campeonatos Air Guitar; maquiagem infantil e oficina de instrumentos musicais. Eles vão ter ainda por lá o CAMP Rock for Kids que consiste em apresentações de bandas covers do rock clássico mundial (Kiss for Kids, Guns for Kids, Zoombetles, etc.). Os pequenos vão se divertir e serão tratados como rockstars.

Rock for Kids (Foto: divulgação)

Um grupo de artistas circenses invade o Barretos Country Resort para a temporadas de férias. Durante todo o mês de julho realizarão oficinas – malabarismo, acrobacias e equilibrismo- diversificadas para hóspedes e frequentadores do parque Aquático integrado ao hotel, além de apresentações temáticas no Circo montado em suas dependências.

SuperFérias Wet’n Wild. Foto: (Divulgação)

SuperFérias Wet’n Wild promete divertir e encantar a criançada durante todo o mês de julho. Isso porque a família inteira poderá curtir o parque na temporada de água quente e ainda aproveitar as piscinas e suas atrações interagindo com os personagens da Turma da Mônica.

Pertinho do centro histórico de Paraty, a Fazenda Bananal oferece uma imersão no contato com a natureza, com atividades para crianças e adultos. Entre as que mais encantam os pequenos está a identificação de aves. Desde 2015, a Fazenda é listada mundialmente como o único Observatório Privado de Aves no Brasil, onde é feita a identificação, o anilhamento e o monitoramento das espécies, com estudos de pesquisa de longo prazo. A experiência pode ser agendada junto com um piquenique em meio à beleza natural da Fazenda. Este passeio é gratuito para as crianças hospedadas na Pousada Literária durante as férias e precisa de agendamento.

Sede da fazenda (Foto: divulgação)

Projetado para integrar natureza e história, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina tem mais um diferencial: tours especiais. Além de viajar no tempo por meio de uma construção levantada na época do Brasil Imperial – então com o nome de Fazenda Jaboticabal –, visitantes poderão imergir na produção de cachaça e café, manufaturados na própria Fazenda. Até o final do mês, os sábados serão de muita festa com músicas, danças e comidas características da época. E não apenas para as famílias que forem passar o final de semana no local.

O Mavsa Resort, Convention & Spa, em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista, oferece shows de mágica e de palhaços, além de apresentações de marionetes e oficinas circenses para as crianças. Haverá, ainda, atividades fitness para a terceira idade e música para todos os gostos, com noites temáticas: country, rock e flash back e os tradicionais Bandokê (karaokê com banda ao vivo), balada com DJ e luau.