A siciliana Osteria Nero D’Avola

Uma pequena e escondida rua guarda umas das melhores surpresas gastronômicas de Taormina...

Uma pequena e escondida rua guarda umas das melhores surpresas gastronômicas de Taormina

Um restaurante imperdível em Taormina, na Sicília (Itália), é o Nero D’Avola, mesmo nome do famoso vinho da região. É comandado pelo simpático Tori, que faz questão de buscar diariamente os produtos que serão servidos, conferindo um sabor e frescor inexplicável aos seus pratos.

Na visita, cestas com funghi porcini e alcachofras já anunciam a sugestão de prato logo na entrada. Os ingredientes se destacam pelo seu frescor, muitas vezes ditando o que será o menu do dia. E como é a terra da gastronomia mediterrânea, frutos do mar imperam no cardápio.
O prato degustado – massa fresca com lulas e funghi porcini ao azeite – ainda está na lembrança, como um dos melhores que já comi na Itália. Para finalizar a refeição, o cannoli com pistache é incrível, afinal estamos na Sicília.

Outra atração de Taormina é caminhar pela Humberto Corso, rua que corta a cidade e começa e termina com dois portais, definindo as muralhas da cidade antiga – porta Messina e Porta Catania. Lá é possível encontrar diversas lojas, alimentaris – mercearias com as deliciosas iguarias sicilianas, docerias (de novo o cannoli siciliano) e restaurantes. Manjare é a palavra de ordem na Sicília e, em Taormina, é levada a sério. Então, aproveite.

Serviço:

Osteria Nero d’Avila
Piazza San Domenico 2/B – Taormina
+39 0942 628874
*Fotos divulgação Facebook