5 cidades imperdíveis nos arredores de Milão

Milão é incrível, mas a Itália é tão impressionante quanto. Que tal pegar a estrada e passear pelos arredores da cidade? Este roteiro faz valer a viagem!

Milão é incrível, mas a Itália é tão impressionante quanto. Que tal pegar a estrada e passear pelos arredores da cidade? Este roteiro faz valer a viagem!

Bergamo

Bergamo carrega uma rica arquitetura medieval, barroca e renascentista e é uma visita obrigatória, a apenas 60 km de Milão. Além de sua riqueza histórica e cultural, a cidade é um charme: cortada por várias vielas e escadarias que dão acesso a belas praças e a charmosos restaurantes.

Bolonha

Palco do parque gastronômico FICO (matéria aqui), Bolonha não é apenas sinônimo de boa comida (leia-se bolonhesa), mas também de arte e história. A cidade detém vários destaques arquitetônicos espalhados pelo centro histórico, como o Santuário della Madonna di San Luca e as torres inclinadas na Piazza di Porta Ravegnana. Os famosos pórticos bolonheses guiam os visitantes pelos seus 3,7 mil anos de história e passam por monumentos, museus, lojas e restaurantes.

Lago de Como

Um dos cenários mais românticos da Lombardia, o Lago di Como ca a pouco mais de 50 km de Milão e é uma viagem que precisa de pelo menos três dias para conhecer todas as cidadezinhas às suas margens. As paisagens cam ainda mais bonitas no passeio de barco pelo lago, com destaque para Bellagio e Tremezzo. O destino é muito procurado por celebridades e personalidades do showbiz, onde muitos têm uma casa para chamar de sua.

Turim

Apesar de ser uma metrópole e centro industrial, Turim detém um grande patrimônio histórico e cultural. A cidade impressiona pela arquitetura barroca e por suas interessantes atrações culturais, como o Museu Egípcio, o mais importante com objetos do Egito na Itália, e monumentos e galerias de artes. Saindo de Milão é preciso percorrer cerca de 140 km até o destino.

Verona

A cidade, que ca a cerca de 160 km de Milão, tem mais de 2 mil anos de história e é famosa por ter sido palco da tragédia romântica de Romeu e Julieta. A arquitetura ganha destaque pela grande in uência romana em suas construções, como a Arena e o Teatro Romano.

Fotos:  Shutterstock